nsc

publicidade

Educação

Inscrições para vestibular da UFSC e UFFS abrem nesta quarta-feira

Provas ocorrem em dezembro; são oferecidas 5.174 vagas no total

10/09/2019 - 18h00 - Atualizada em: 10/09/2019 - 18h03

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vestibular ocorre na mesma data para ambas as instituições
Vestibular ocorre na mesma data para ambas as instituições
(Foto: )

Abrem nesta quarta-feira (11) as inscrições para o vestibular unificado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, de forma conjunta: os candidatos podem optar, no momento da inscrição, por uma das instituições, respondendo a mesma prova para o ingresso na graduação.

São oferecidas um total de 5.174 vagas. Dessas, 4.513 na UFSC e 661 na UFFS, em 145 opções de cursos — 100 pela UFSC. Os vestibulandos deverão escolher dentre 11 campi distribuídos pela região Sul.

Em Santa Catarina, as provas ocorrem em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, pela UFSC, e Chapecó, pela UFFS. No Paraná os vestibular vai ser oferecido nos campi de Laranjeiras do Sul e Realeza, ambos da UFFS. Já no Rio Grande do Sul, as provas serão em Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, todos também pela UFFS.

O concurso irá preencher 70% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFSC e 30% das vagas de cada um dos cursos de graduação da UFFS para o ano letivo de 2020.

Como se inscrever

Local: realizadas somente pela internet.

Período: de 11 de setembro a 14 de outubro.

Custos: a taxa de inscrição será de R$ 144,00 para todos os cursos, por meio do pagamento de boleto efetuado em qualquer agência bancária do território nacional, em postos de autoatendimento ou via internet. A data limite para o pagamento é o dia seguinte ao fim das inscrições: 15 de outubro.

Mais informações: vestibularunificado2020.ufsc.br

Deixe seu comentário:

publicidade