nsc

publicidade

Notícia

Inter de Lages retorna aos gramados

Clube ficou parado durante um ano por problemas financeiros com a FCF

14/08/2010 - 16h42

Compartilhe

Por Redação NSC

Após um ano parado por dívidas com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Internacional, de Lages, campeão estadual de 1965 e com 61 anos de história, volta aos gramados.

O retorno será às 15h deste domingo, em casa, contra o Oeste, de Chapecó, na estreia da Divisão de Acesso, que corresponde à 3ª Divisão do Campeonato Catarinense.

Para possibilitar o reinício das atividades, a diretoria do colorado lageano precisou pagar seus débitos junto à FCF e fazer outros investimentos, que já somam aproximadamente R$ 70 mil. A prefeitura reformou o Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior que, com a interdição de um pavilhão de arquibancadas, teve sua capacidade de público reduzida de 12 mil para sete mil pessoas.

Um grupo de 25 jogadores, comandados pelo técnico Sérgio Abreu, com uma folha salarial de R$ 15 mil por mês vai defender o clube.

- O Internacional é um time de tradição. É uma responsabilidade muito grande. De 10 times na competição, apenas um sobe - explicou Sérgio Abreu.

De fato, quem vestir a camisa do Inter terá uma importante história a preservar. História como a de Anacleto Oliboni, de 68 anos, autor dos dois gols do Inter na vitória por 2 a 1 sobre o Metropol, de Criciúma, e que deu o título ao time lageano na final do campeonato estadual de 1965. E história como a de Zé Melo, 50 anos, maior artilheiro da história do Inter, com aproximadamente 170 gols.

- É um recomeço. Como se fosse um velho renascendo - disse Zé Melo.

Deixe seu comentário:

publicidade