nsc

publicidade

Sul de SC

Interdição do túnel do Formigão é adiada e pode ficar para terça-feira

Empresa contratada pelo Dnit deve reforçar sinalização no trecho da BR-101, segundo PRF

26/08/2019 - 11h57 - Atualizada em: 26/08/2019 - 14h20

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Túnel do Morro do Formigão, em Tubarão
Em reunião, Dnit avaliou que sinalização ainda não está adequada para indicar os desvios no trecho
(Foto: )

Previsto para a manhã desta segunda-feira (26), o fechamento do Túnel do Morro do Formigão, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foi adiado. É possível que a interdição fique para esta terça-feira. Uma reunião do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a empresa responsável pelas obras no túnel definiram que a sinalização ainda não está adequada para indicar os desvios no trecho.

Segundo informações do PRF, a interdição poderá começar a partir desta tarde. Porém, policiais vão ao local para verificar se o reforço na sinalização colocada pela empresa contratada pelo Dnit será suficiente para que os motoristas saibam por onde seguir. A partir do momento em que o túnel ficar totalmente fechado, a pista do lado oposto servirá para os dois sentidos – duas faixas em direção a Florianópolis e apenas uma para o Sul do estado.

No trecho, os horários de entrada e saída escolar são de movimentação maior, devido aos motoristas que utilizam a rodovia para levar as crianças em colégios da região. De acordo com a PRF, o tempo de viagem deve aumentar de 10 a 15 minutos por causa da mudança no trânsito no local.

O prazo para terminar os reparos do pavimento no Túnel do Formigão é de 90 dias. Porém, há a possibilidade de que, se não houver imprevistos, a empresa conclua o serviço em 60 dias.

Ouça as informações:

Leia as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade