Um idoso que está internado em um hospital particular da Bahia viralizou nas redes sociais após deixar um recado inusitado: Roberto Pedreira, de 70 anos, escreveu um bilhete aos enfermeiros dizendo que não bebia água, apenas Coca-Cola zero. A informação é do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O aposentado estava internado com Covid-19 e informou que não bebe água há 50 anos, nem mesmo para usar medicações. O fato foi publicado nas redes sociais pelo afilhado de Roberto.

— Eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota — disse ao g1.

Após a publicação, a família recebeu questionamentos sobre o estado de saúde do homem. Familiares argumentaram que ele não tem problemas graves.

Continua depois da publicidade

Mesmo depois da repercussão do caso, o aposentado afirma que não vai deixar de beber refrigerante no lugar de água e que tem um estoque da bebida em casa.

Já o hospital particular onde o idoso está internado disse que não recebeu uma informação formal sobre a exigência do idoso e entendeu que “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.

Leia também

Governo apresenta PL que regulamenta apps de transporte nesta segunda

Execução em frente a creche em Indaial deixa um morto; polícia descarta ataque contra unidade de educação

Destaques do NSC Total