nsc
santa

Desrespeito ao decreto

Invasão, drogas e perturbação; sete festas clandestinas são encerradas no feriadão em Balneário Camboriú

Aglomerações aconteceram em pelo menos três pontos da cidade

05/04/2021 - 12h07

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
 Durante toda a operação 166 ocorrências foram atendidas.
Durante toda a operação 166 ocorrências foram atendidas.
(Foto: )

Invasão, drogas e perturbação de sossego foram registradas pela fiscalização durante o feriadão de Páscoa em Balneário Camboriú. Sete festas foram encerradas na cidade. Caixas de som e drogas foram apreendidas. As aglomerações aconteceram em pelo menos três pontos da cidade.

> Receba todas as notícias de Balneário Camboriú e Região no seu WhatsApp. Clique aqui.

Uma das festas clandestinas ocorreu no deck do Pontal Norte, que estava interditado devido à pandemia. O portão estava trancado com corrente e cadeado. Cerca de 39 pessoas invadiram o local por volta da 1h30min de sexta-feira (2) e promoveram a festa. A fiscalização recebeu a denúncia e foi até o local. Os integrantes do grupo foram orientados pelos fiscais. 

A aglomeração foi dispersada e uma caixa de som foi apreendida por não estar de acordo com o legislação que determina a utilização do equipamento.

A outra festa ocorreu em uma casa na Avenida Interpraias, no bairro Laranjeiras. domingo (4). No local havia aglomeração de pessoas além de bebidas alcoólicas e drogas. Um homem que estava em posse dos entorpecentes e o dono da residência foram levados para a Central de Plantão Policial.

Entre a quinta-feira (1º) e o domingo (4) cerca de 106 estabelecimentos foram fiscalizados e orientados. Segundo a Guarda Municipal, alguns mais de uma vez. A operação também fez seis barreiras em pontos diferentes da cidade para proibir acessos em locais como os molhes do Pontal Norte e da Barra Sul.

A operação foi composta por 140 profissionais, sendo 60 guardas municipais, 40 agentes de trânsito, 40 fiscais de postura e três fiscais da vigilância sanitária. Durante toda a operação 166 ocorrências foram atendidas.

Colunistas