nsc
dc

Fatalidade

Irmãos morrem afogados em lagoa de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina

Adolescentes de 15 e 17 anos se afogaram enquanto tomavam banho na Lagoa do Arroio Corrente

26/12/2019 - 08h36 - Atualizada em: 26/12/2019 - 10h36

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
lagoa Jaguaruna
Lagoa do Arroio Corrente, em Jaguaruna, onde os dois irmãos se afogaram na tarde desta quarta
(Foto: )

Dois irmãos adolescentes morreram afogados neste Natal na Lagoa do Arroio Corrente, na cidade de Jaguaruna, no Sul catarinense. Paulo e Pablo Rodrigues, de 17 e 15 anos, tomavam banho em uma área mais afastada e de difícil acesso da lagoa e acabaram se afogando na tarde desta quarta-feira (25). Outras três mortes por afogamento foram registradas em Santa Catarina no Natal.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, os rapazes foram retirados da água por um bombeiro de folga que estava próximo do local. Eles foram socorridos por bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes utilizaram desfibrilador, além de injeção de adrenalina e massagens cardíacas. Os dois foram levados para o Hospital de Caridade de Jaguaruna, mas não resistiram e morreram.

Os corpos dos adolescentes estão sendo velados na Igreja do Arroio Corrente, na mesma cidade. Uma missa está marcada para as 16h30min. O sepultamento será em seguida, no cemitério da comunidade.

Ao menos 5 mortes no Natal

O feriado de Natal teve ao menos cinco mortes por afogamento em Santa Catarina. Além dos dois irmãos que morreram em Jaguaruna, um menino de três anos morreu afogado em um rio em Araranguá, também no Sul catarinense. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira.

Em São Francisco do Sul, no Norte do Estado, um jovem de 17 anos se afogou no mar. O outro caso aconteceu em Nova Erechim, no Oeste catarinense, onde um garoto de 14 anos foi encontrado sem vida em uma cachoeira.

Além disso, na Grande Florianópolis, um jovem de 22 anos desapareceu no mar em Biguaçu ao tentar buscar uma bola na água por volta das 15h desta quarta, no balneário São Miguel. Os bombeiros devem retomar as buscas por ele nesta quinta (26).

Na terça-feira (24), em Florianópolis, outra morte por afogamento: um turista de 51 anos morreu afogado na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Leia também

Criança de 3 anos morre afogada em rio de Araranguá, no Sul de Santa Catarina

Saiba como está a estrutura de cinco praias de Florianópolis para a temporada de verão

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas