O Criciúma tem um novo executivo de futebol. Ítalo Rodrigues, de 39 anos, chega para assumir a vaga deixada por Juliano Camargo, demitido do Tigre poucos dias após a eliminação no Campeonato Catarinense. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Natural do Recife, Ítalo é formado em educação física e possui cursos na área de gestão de futebol, incluindo os ministrados pela CBF e pela FIFA, além de outras faculdades especializadas no esporte.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja os possíveis adversários de Brusque e Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil
Continua depois da publicidade
Ítalo iniciou a carreira no Náutico, onde atuou como auxiliar técnico, e supervisor de futebol, além de exercer funções nas categorias de base. Em 2018, passou a ser executivo do Timbu, ano em que o clube foi campeão pernambucano e, na temporada seguinte, conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Além do Náutico, Ítalo tem passagens por clubes como Paysandu e CSA, de Alagoas, além do Club Tacuary, do Paraguai, e do Vitória, da Bahia, onde foi um dos responsáveis pela montagem do elenco que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e se classificou para a Copa Sul-Americana de 2025.
Criciúma em campo
Fora das finais do Campeonato Catarinense mas classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma terá uma intertemporada antes do próximo compromisso dentro de campo – a estreia na Série B do Brasileirão, marcada para o primeiro final de semana de abril, mas com data ainda a ser confirmada pela CBF.
O Tigre estreia em casa, contra o Operário, de Ponta Grossa-PR. Pela Copa do Brasil, o Criciúma aguarda o adversário na terceira fase, que será definido por sorteio a ser realizado pela CBF, ainda sem data marcada.
Continua depois da publicidade