nsc
santa

Pandemia

Itoupava Central é o bairro com mais casos de coronavírus em Blumenau; veja os números

Área na Região Norte da cidade passou a Velha em número de pacientes infectados; Região Oeste ainda lidera em testes positivos

16/06/2020 - 07h08 - Atualizada em: 16/06/2020 - 07h14

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Teste para o novo coronavírus em Blumenau
Teste para o novo coronavírus em Blumenau
(Foto: )

A Itoupava Central passou a Velha e é o bairro com mais casos confirmados do novo coronavírus em Blumenau. O último dado divulgado pela Secretaria Municipal de Promoção da Saúde aponta que a área no Norte da cidade tem 87 pacientes infectados pela Covid-19 — seis a mais que a Velha, agora segunda colocada na lista.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Nesse ranking de Blumenau, a Itoupavazinha aparece na terceira posição com 68 moradores que testaram positivo para a doença. O número de casos no bairro mais do que dobrou em um mês: em 15 de maio, eram 25, índice que cresceu principalmente nas últimas duas semanas. A Água Verde tem outras 67 ocorrências e a Itoupava Norte, 65 (veja a lista completa abaixo).

Se levarmos em conta as regiões do município, a Oeste — que compreende bairros como as Velhas, Escola Agrícola e Água Verde — soma 318 casos do novo coronavírus. A Região Norte tem outras 294 ocorrências e a Central, 246.

A lista de casos confirmados por bairro de Blumenau

Colunistas