nsc
    an

    Seleção Série B

    Ivan e Marcelo Costa na lista de melhores jogadores da Série B no site Footstats

    Goleiro e meio-campo são destaques na eleição que privilegia dados computados pelo atleta em toda a temporada

    04/12/2013 - 15h44

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    Os nomes do goleiro Ivan e do meia Marcelo Costa apareceram na lista de melhores jogadores da Série B no site Footstats, nesta quarta-feira. A página elaborou uma seleção de atletas levando em consideração o número de acertos e erros de cada jogador no decorrer da temporada. Assim como no final do primeiro semestre, Ivan, do Joinville, foi considerado o melhor goleiro do campeonato. Já o meia Marcelo Costa apareceu pela primeira vez na lista e desbancou jogadores que conquistaram o acesso à Série A.

    Os números de Ivan foram impressionantes. Ele sofreu apenas 33 gols, enquanto seus concorrentes diretos Saulo (Guaratinguetá), e Andrey (América-RN) sofreram 51 e 40 gols, respectivamente. Outro critério que favoreceu a aparição no topo da tabela foi a capacidade do arqueiro tricolor em armar contra-ataques. Ivan foi o segundo goleiro que mais acertou lançamentos, com um aproveitamento de 43%.

    Já o meia Marcelo Costa mostrou muita eficiência nas finalizações. O meio-campo que atuou em 34 das 38 partidas do Joinville teve 20 finalizações certas e 11 gols computados pelo índice do Footstats. Além disso, alcançou aproveitamento razoável nos cruzamentos: de 127 bolas lançadas à área, acertou 36 cruzamentos, ou seja, 30% de aproveitamento.

    Confira a seleção completa:

    Ivan (Joinville), Diego Macedo (Bragantino) , Fred (São Caetano), Thiego (Figueirense) e Wellington Saci (Figueirense); Jorginho (ASA), Márcio Passos (América-RN) e Marcelo Costa (Joinville); Magno Alves (Ceará), Marcos Aurélio (Sport) e Bruno Rangel (Chapecoense).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas