nsc

publicidade

Futebol americano

Jaraguá Breakers incetiva o esporte em escolas do Vale do Itapocu

Time busca visitar 30 escolas da região até final do ano

09/10/2015 - 06h17 - Atualizada em: 09/10/2015 - 06h59

Compartilhe

Por Redação NSC
Jogadores do Breakers visitam escolas da região para ensinar aos estudantes as técnicas do esporte que conquista cada vez mais espaço em Jaraguá do Sul
Jogadores do Breakers visitam escolas da região para ensinar aos estudantes as técnicas do esporte que conquista cada vez mais espaço em Jaraguá do Sul
(Foto: )

O Jaraguá Breakers tem um desafio marcado para amanhã, às 14 horas, no Estádio João Marcatto. A equipe joga contra Flamengo, valendo a classificação para os playoffs do Campeonato Nacional - Torneio Touchdown. Mas entre um treino e outro, os jogadores ainda encontram tempo para incentivar a prática do futebol americano nas escolas do Vale do Itapocu.

Leia mais notícias de Jaraguá do Sul e região

Ontem, foi a vez de os alunos da Escola Estadual Holando Marcellino Gonçalves participarem. A tradicional bola redonda foi substituída pela oval e a novidade fez parte da aula de educação física do segundo ano do ensino médio. O projeto existe desde 2011, com a intenção de despertar a curiosidade dos alunos e apresentar um novo esporte à população.

Segundo o treinador, Dennis Prants, os estudantes aprendem a dinâmica do jogo, regras e posições dos jogadores. Depois, partem para a prática. Para a idade dos alunos, o futebol americano é adaptado, para que o impacto causado pelas jogadas seja reduzido.

- Notamos que eles ficam tímidos no início. Quando chamamos para participar da aula, poucos são voluntários. Mas vão se soltando e, na hora de jogar, a participação é contagiante - conta.

Mais visitas

Bryan Felacio diz que gostou bastante da modalidade e que ficou curioso para aprender mais sobre o esporte e sobre o Jaraguá Breakers. Segundo a diretora da unidade de educação, Angelita Wanderwegen, a presença dos atletas é contagiante para toda a escola e proporciona um dia diferente aos alunos.

A intenção do Jaraguá Breakers é visitar 30 escolas até o fim do ano. Até agora, sete unidades de educação de Jaraguá do Sul e Massaranduba receberam os jogadores. O quarterback Jackson Kestring destaca que é um trabalho para gerações futuras de atletas e uma maneira de continuar como legado do time de futebol americano da cidade.

Time encara o Flamengo

O Jaraguá Breakers convoca sua torcida para apoiar os atletas no jogo de amanhã contra o Flamengo, às 14 horas, no Estádio João Marcatto. O treinador Dennis Prants destaca que o jogo será de extrema dificuldade por causa do nível técnico do adversário e dos desfalques da equipe jaraguaense.

Até agora, os dois times somam duas vitórias e duas derrotas. Para não depender de outros resultados, os "quebradores" precisam vencer para continuar na competição. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 15 na Fellows Idiomas, Barbi Academia, Paquetá Esportes, SNC Suplementos e Madalena Cozinha. Na hora, serão vendidos a R$ 20 na bilheteria.

Deixe seu comentário:

publicidade