publicidade

Cotidiano
Navegue por

Chuvas em SC

Jaraguá do Sul registra deslizamentos de terra

Chuva afeta a cidade do Norte Catarinense nesta sexta-feira e provoca alagamento, deslizamento e queda de postes e árvores

31/05/2019 - 18h42 - Atualizada em: 31/05/2019 - 18h45

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Deslizamento e queda de poste em Jaraguá do Sul
Deslizamento e queda de poste em Jaraguá do Sul
(Foto: )

O município de Jaraguá do Sul enfrenta transtornos decorrentes das chuvas que atingem dezenas de cidades catarinenses nesta sexta-feira (31). A Defesa Civil contabiliza deslizamentos de terra, alagamentos pontuais e quedas de muro, árvores e postes de luz.

De acordo com o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Regional de Jaraguá do Sul, a cidade é a que mais apresenta problemas devido as chuvas dentre os membros da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu): Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba , Schroeder, Barra Velha, e São João do Itaperiú.

Na cidade, foi verificado um deslizamento nos fundos da Arena Jaraguá , Vila Lenzi, onde postes e arvores vieram a obstruir a via na qual foi isolada e interditada pela Defesa Civil. Houve também queda de um muro sobre uma casa, sem vítimas.

A Defesa Civil também reporta alagamento no Bairro Santa Luzia e loteamento Girassol, além de deslizamento na Escola Guilherme Hanneman, onde duas salas foram fechadas preventivamente.

Em Corupá, foi reportado deslizamento na Br-280, sentido São Bento do Sul. No Km 94 houve um pequeno deslizamento parcial sobre a pista. A PRF e a equipe do Dnit foram acionados para desbloquear a via.

Guaramirim registrou deslizamentos pontuais e houve suspensão das aulas no Bairro Caixa d'Água. Já as cidades de Massaranduba , Schroeder, Barra Velha e São João do Itaperiú, não tiveram ocorrências.

Veja também:

São Bento do Sul tem casas interditadas e mais de 70 pessoas desabrigadas

Defesa Civil está monitorando áreas de risco de deslizamentos em Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação