publicidade

Saúde
Navegue por

Influenza

Jaraguá do Sul tem 3ª vítima de gripe, e número de mortes em SC sobe para 20 

Prefeitura da cidade do Norte de Santa Catarina confirmou morte na tarde desta terça-feira

09/07/2019 - 18h45

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
gripe
(Foto: )

A prefeitura de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, confirmou na tarde desta terça-feira (9) a terceira morte por gripe A na cidade em 2019. Com isso, o número de mortes por gripe registradas em Santa Catarina subiu para 20.

A vítima em Jaraguá do Sul era uma mulher de 36 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José e que morreu no dia 24 de junho.

Em todo o Estado de Santa Catarina, outras 19 mortes foram registradas por gripe A e B este ano, segundo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgado na segunda-feira (8).

Desde o início deste ano até sexta-feira (05), foram confirmados 199 casos de gripe em Santa Catarina, sendo 164 pelo H1N1, 22 pelo H3N2, 8 pelo vírus Influenza B e 5 ainda em análise de subtipagem.

Prevenção

Algumas medidas de prevenção para evitar a gripe são recomendadas como higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar;

Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc);

Hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação