nsc
    dc

    Jogos Abertos

    Jasc 2019 tem abertura nesta sexta e conta com brasileiros garantidos nas Olimpíadas 2020

    Darlan Romani, do arremesso de peso, e velocista Rodrigo Nascimento são presenças confirmadas na disputa em Timbó, Indaial e Pomerode 

    01/11/2019 - 05h25

    Compartilhe

    João Lucas
    Por João Lucas Cardoso
    Darlan Romani estará nos Jasc 2019 por Concórdia, sua cidade-natal
    Darlan Romani estará nos Jasc 2019 por Concórdia, sua cidade-natal
    (Foto: )

    Os Jogos Abertos de Santa Catarina, os Jasc 2019, serão abertos nesta sexta-feira. Esta edição tem a sede compartilhada entre Timbó, Indaial e Pomerode, no Vale do Itajaí. A olimpíada catarinense congrega atletas amadores com profissionais e neste ano dois nomes confirmados nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, estarão em ação nos jogos locais.

    Garantido nos jogos em solo japonês no time brasileiro no revezamento 4x100m, o velocista Rodrigo Nascimento vai representar uma das cidades que sediam os Jasc 2019. Favorito, deve ser dele uma das medalhas de Timbó nas provas de 100 e 200 metros livres. Ele é campeão mundial do revezamento e ouro no Pan 2019.

    Também garantido em Tóquio-2020, o arremessador de peso Darlan Romani estará na disputa no Complexo Esportivo de Timbó, que recebe as provas de atletismo entre os dias 7 e 9 de novembro. Ele vai representar sua cidade-natal, Concórdia, e tem amplo favoritismo. Foi campeão do Pan 2019, disputado em Lima, no Peru, e é detentor dos recordes brasileiros e sul-americanos da modalidade.

    Rodrigo Nascimento vai defender Timbó, cidade-sde, nos Jasc 2019
    Rodrigo Nascimento vai defender Timbó, cidade-sde, nos Jasc 2019
    (Foto: )

    Ainda que corrida por Tóquio-2020, o carateca Douglas Brose não deve estar presente na representação de Florianópolis. Justamente pela busca por vaga nas Olimpíadas, ele vai dar preferência para competições no exterior que valem pontos para o ranking classificatório.

    Eles devem estar entre os 4,8 mil atletas aguardados pelos Jasc 2019. A partir desta sexta-feira até o dia 10, serão disputadas 26 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, caratê, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiros, triatlo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e jiu-jitsu (provisória). Na programação haverá também a exibição do boxe.

    A cerimônia de abertura está programada para o dia 1º novembro às 20h no Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó

    Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas