nsc

publicidade

Futebol

JEC anuncia demissão de técnico e executivo de futebol

Também foram dispensados outros dois membros da comissão técnica tricolor

21/05/2019 - 12h40 - Atualizada em: 21/05/2019 - 17h02

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Treinador Felipe Surian no comando do Joinville
Treinador Felipe Surian no comando do Joinville
(Foto: )

O JEC anunciou a demissão do técnico Felipe Surian no início da tarde desta terça-feira. O técnico chegou ao clube em 10 de março, na 13ª rodada do Campeonato Catarinense, e comandou o time em nove jogos. Foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 29,6%.

O técnico comandou o Tupynambás (MG) no início do ano e chegou ao JEC depois da demissão de Zé Teodoro do comando tricolor. Ele foi anunciado como um treinador experiente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Em 2016, ele venceu a competição à frente do Volta Redonda (RJ).

O clube também divulgou a saída de outros dois membros da comissão técnica: o auxiliar técnico Osmar Coelho e o preparador físico Luiz Carlos Caldiron. O Joinville agora deve correr atrás de novos nomes para compôr a comissão técnica para a sequência da Série D.

O próximo jogo do JEC acontece neste sábado contra o Avenida, às 18 horas, na Arena Joinville. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Agnello Gonçalves de saída

Na noite da última segunda-feira, o diretor Alexandre Poleza já havia comunicado seu desligamento do departamento de futebol do clube. Porém, nesta terça-feira também foi anunciada a saída do executivo do departamento de futebol, Agnello Gonçalves.

O presidente do clube, Vilfred Schapitz, afirmou que o executivo foi contratado após a avaliação de diversos profissionais. O objetivo era não apenas montar o time, mas também fazer a gestão e reestruturação do futebol profissional.

— Futebol é resultado. Infelizmente, os resultados não chegaram e decidimos tomar essa decisão. Sentimos a necessidade de uma mudança — disse o presidente.

O executivo chegou ao clube em agosto do ano passado após deixar o cargo de gerente de futebol do Avaí. Agnello trouxe no currículo os títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians, em 2012 e 2015. Como coordenador da base do Timão, onde ficou até 2015, também conquistou o título da Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2014).

Natural do Rio de Janeiro e formado em educação física, Agnello foi preparador físico das categorias de base do Botafogo (2002/2004) e Vasco (2008/2009). Depois da passagem pela base do Corinthians, começou, em 2016, a trajetória como gerente de futebol profissional do Avaí – tendo como grande feito o acesso para a Série A de 2017.

Felipe Surian no comando do JEC:

Campeonato Catarinense

Chapecoense 1 x 2 Joinville

Joinville 1 x 1 Hercílio Luz

Figueirense 0 x 1 Joinville

Joinville 0 x 1 Marcílio Dias

Criciúma 1 x 0 Joinville

Joinville 0 x 1 Tubarão

Série D

Ferroviária 1 x 0 Joinville

Joinville 0 x 0 Maringá

Avenida 2 x 1 Joinville

Deixe seu comentário:

publicidade