nsc
    an

    Futebol

    JEC anuncia saída do técnico Danilo Portugal

    Tricolor vai precisar encontrar outro nome para comandar o time na Copa SC

    27/06/2019 - 12h55

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Danilo Portugal assumiu o time na metade da Série D
    Danilo Portugal assumiu o time na metade da Série D
    (Foto: )

    A diretoria do JEC anunciou na tarde desta quinta-feira a rescisão de contrato com o treinador Danilo Portugal. Com a saída do técnico, o time vai precisar procurar outro nome para comandar a equipe na disputa da Copa Santa Catarina, que terá início em 8 de setembro. A saída do jogador David Batista também foi confirmada.

    Em 21 de maio, a diretoria tricolor anunciou que o técnico assumiria o comando do time após a demissão de Felipe Surian. O ex-auxiliar técnico esteve à frente da equipe nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série D, na vitória por 1 a 0 contra Avenida e Ferroviária e na derrota pelo mesmo placar diante do Maringá.

    Segundo o presidente do JEC, Vilfred Schapitz, o técnico havia sido escolhido para permanecer porque já tinha conhecimento do elenco e a confiança da diretoria. Na época, foi confirmado que Danilo permaneceria no comando até o final da competição, quando seria avaliada a contratação de um novo nome para assumir a função.

    Após o fim da participação do Joinville na Série D, o presidente anunciou em coletiva de imprensa que aprovava a continuidade do treinador para a Copa Santa Catarina. No entanto, nesta quinta-feira o Tricolor anunciou que aceitou a rescisão de contrato solicitada pelo técnico.

    Danilo chegou ao clube em novembro do ano passado e já foi treinador do JEC durante uma semana após a demissão do técnico Zé Teodoro, no Campeonato Catarinense deste ano. Ele deixou o cargo na chegada de Felipe Surian, permanecendo como auxiliar.

    Antes de chegar ao Joinville, Danilo estava no sub-23 do Atlético (GO). Como jogador, ele já defendeu equipes como Goiás, Ponte Preta, Brasiliense, Botafogo-SP e Fortaleza.

    Acesse outras notícias sobre Esporte no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas