nsc

Saída

JEC anuncia saída do técnico Leandro Zago

Elizeu Ferreira comandará o time diante do Criciúma, na última rodada da Copa Santa Catarina

25/10/2021 - 15h14 - Atualizada em: 25/10/2021 - 16h21

Compartilhe

Yan
Por Yan Pedro
Leandro Zago
Leandro Zago chegou ao JEC em abril de 2021, após o Coelho não conseguir classificação para a Série D de 2022 no Catarinense
(Foto: )

Leandro Zago não é mais técnico do Joinville. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), dois dias depois de o JEC ver enterrada qualquer possibilidade de classificação na Copa SC ao ser derrotado para o Hercílio Luz no Sul do estado.

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Leandro Zago chegou ao JEC em abril de 2021, após o Coelho não conseguir classificação para a Série D de 2022 no Catarinense. Já com a pressão pelo acesso obrigatório para que o clube não ficasse sem calendário nacional, Zago emplacou excelentes resultados - inclusive com invencibilidade na primeira fase do Brasileiro e liderança do Grupo 8 da Série D. 

Mas, após a eliminação nas oitavas de final para o Uberlândia, a saída de Leandro Zago era tida como questão de tempo. Ou até o término da Copa SC. Ao todo, Zago comandou o JEC em 21 jogos, com nove vitórias, 10 empates e duas derrotas.

Além de Leandro Zago, o auxiliar Miguel Pila e o preparador físico Márcio Henriques também deixam o clube. Nesta quarta-feira (27), às 20 horas, o auxiliar Elizeu Ferreira comandará o time diante do Criciúma, na última rodada da Copinha. O JEC ocupa a última colocação da competição estadual.

Colunistas