nsc
    an

    Futebol

    JEC apresenta reforços para a Copa SC 

    Apresentação de seis atletas emprestados para o clube para a competição estadual aconteceu na manhã desta quarta-feira

    18/09/2019 - 14h08 - Atualizada em: 18/09/2019 - 14h21

    Compartilhe

    Luan
    Por Luan Martendal
    Reforços do JEC
    Reforços do JEC: Bruno Ribeiro, Juninho e Trindade
    (Foto: )

    O Joinville Esporte Clube (JEC) apresentou na manhã desta quarta-feira (18) os seis jogadores que vão integrar a equipe na disputa da Copa Santa Catarina. Atualmente a equipe está na 3ª posição do torneio estadual e conta com os novos atletas como um reforço na briga pelo título e uma vaga na próxima Copa do Brasil.

    Os jogadores, quatro deles vindos do Tombense Futebol Clube (MG), foram emprestados até novembro e terão seus salários pagos pelos seus clubes de origem. Os contratados são: o goleiro Fabian Volpi, o volante Matheus Trindade, os meias Lucas de Sá, Bruno Ribeiro e Juninho e o atacante Rubens.

    De acordo com o diretor de futebol do JEC, Wilson Martins, os atletas já estão em treinamento com o elenco e a disposição do treinador Pedrinho Maradona para contribuir com a equipe nos jogos da Copa SC. Segundo ele, a vinda desses jogadores também não muda a atual estratégia do clube em valorizar os atletas de base.

    — A convicção nossa da base existe e não vai mudar, mas por necessidade do clube, que gostaria de conseguir ir mais longe na copinha, precisamos reforçar a equipe. Queremos estar com nossos atletas na vitrine e este é o momento para isso, mas os atletas se machucam, levam cartões, e nós como gestão temos que ter as nossas responsabilidades quando pensamos em chegar (no título). Por isso, mapeamos e escolhemos estes atletas que não têm custo para o JEC, irão brigar para ser titular, e podem nos ajudar a dar uma resposta (ao torcedor) — enfatiza.

    Acompanhe a disputa da Copa SC

    Desejo de somar

    Reforços do JEC: Rubens, Lucas de Sá e Fabian
    Reforços do JEC: Rubens, Lucas de Sá e Fabian
    (Foto: )

    Para os jogadores que estão chegando é comum a resposta de que consideram o clube uma referência para o futebol catarinense e também em âmbito nacional. O desejo expressado pelos atletas é o de defender o JEC da melhor maneira e potencializar a visibilidade tanto do clube quanto dos jogadores, apresentando uma boa sequência de resultados.

    Com um título nacional, de campeão do Campeonato Brasileiro Série B, aos 25 anos Rubens é um atacante experiente e vem neste ano com um retrospecto de quatro gols entre Série C e Copa do Brasil atuando pelo Tombense. Segundo o atleta, atuar no Joinville é uma oportunidade a mais na carreira. Ele deseja ainda fazer nome diante da torcida local.

    — O que a torcida pode esperar de mim é um atacante com muita entrega dentro de campo, muita luta, para poder alcançar os objetivos do JEC na Copa SC. O Joinville é um clube de tradição no cenário nacional e espero fazer um grande trabalho para colocar o clube na posição que ele merece — afirma o atleta.

    A motivação do atleta se estende pelos demais reforços, como Bruno Ribeiro e Lucas de Sá, que recorda que por ser de Santa Catarina sabe desde pequeno a dimensão que o JEC tem no futebol estadual.

    — Essa camisa tem peso importante e a torcida pode esperar que eu vou me doar e batalhar junto com os meus companheiros para alcançar o objetivo dentro dessa competição, que é ser campeão — reforça.

    Já Matheus Trindade destaca que o fato de quatro atletas servirem ao Tombense e já estarem entrosados, isso pode ser um ponto positivo para o JEC na sequência da Copa SC. Recuperado, Juninho disse em coletiva estar 100% focado nos próximos jogos da equipe, enquanto Fabian Volpi vem para ser um dos grandes comunicadores dentro de campo.

    — O que eu tenho a oferecer para o Joinville, é minha determinação, paciência, a forma de trabalhar e buscar o melhor. O JEC também pode me dar recursos e a torcida espera de mim muita comunicação entre os atletas. Por isso, considero que venho para somar — justifica.

    FICHA DOS ATLETAS:

    Nome: Fabian Harry Volpi

    Apelido: Fabian Volpi

    Nascimento: 11/07/1997

    Posição: Goleiro

    Clube de origem: Inter de Lages (SC)

    Nome: Matheus Trindade Gonçalves

    Apelido: Trindade

    Nascimento: 05/03/1996

    Posição: Volante

    Clube de origem: Tombense (MG)

    Nome: Lucas Itamir de Sá

    Apelido: Lucas de Sá

    Nascimento: 04/01/1996

    Posição: Meia

    Clube de origem: Tombense (MG)

    Nome: Robson Rodrigo Costa Junior

    Apelido: Juninho

    Nascimento: 27/02/1998

    Posição: Meia

    Clube de origem: Tombense (MG)

    Nome: Bruno Ribeiro da Silva

    Apelido: Bruno Ribeiro

    Nascimento: 21/05/1999

    Posição: Meia

    Clube de origem: Atlético Mineiro

    Nome: Rubens da Silva Coura

    Apelido: Rubens

    Nascimento: 12/01/1997

    Posição: Atacante

    Clube de origem: Tombense (MG)

    ​Confira os destaques do Esporte Catarinense no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas