nsc

publicidade

Futebol

JEC enfrenta o Avenida para manter esperança de classificação na Série D

Uma vitória mantém o time na disputa, mas empate ou derrota pode eliminar o clube

25/05/2019 - 08h00 - Atualizada em: 25/05/2019 - 20h40

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Danilo Portugal treinando a equipe durante a semana
Danilo Portugal treinando a equipe durante a semana

A vitória é o único resultado que interessa ao JEC neste sábado para o clube continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Por isso, o treinador Danilo Portugal pediu aos jogadores que entreguem vontade e qualidade na partida contra o Avenida (RS), que acontece às 18 horas na Arena Joinville.

O técnico assumiu o comando do time na última terça-feira após a demissão de Felipe Surian. Com poucos dias para trabalhar, Portugal procurou adequar o grupo às suas crenças de jogo. Ele entende que a qualidade é sempre o mais importante para os jogadores em uma partida, mas sem deixar de lado a dedicação e a entrega.

— Pedi para eles se entregarem ao máximo, correrem e fazerem o melhor no jogo, mas também mostrar qualidade. Trabalhei no sentido de tirar o peso deles e transformar a pressão em oportunidades, mostrar o quão benéfico pode ser para o clube e jogadores que a gente ressurja das cinzas — explicou.

A ideia do treinador é que o time seja mais ofensivo e apresente mais variações na maneira de atacar o adversário. Para atender a essa mentalidade de jogo, Portugal deve fazer mudanças no time que vinha jogando nas últimas rodadas.

Nas laterais, o técnico deve tirar Ananias e Tiago Costa para a entrada de Ângelo e Erick Daltro, respectivamente. Mais a frente, devem sair Jean Silva, Giba e Felipe Alves para dar lugar a Robert, Caíque e Matheus Pimenta.

— Precisamos fazer um grande jogo, mas com responsabilidade, respeito ao adversário e bastante ofensividade. Que a gente possa ser ofensivo para poder buscar o gol porque só nos interessa a vitória — comentou o técnico.

As chances de classificação para o Joinville

O JEC é o lanterna do grupo A17, com apenas um ponto. Enquanto isso, o adversário deste sábado é o líder com sete pontos, a Ferroviária (SP) é a segunda colocada com seis pontos e o Maringá (PR) está na terceira colocação com dois pontos. O melhor cenário para o Tricolor conseguir a classificação é vencendo os três próximos jogos para alcançar os dez pontos.

Com essa pontuação, será mais fácil garantir uma vaga como segundo colocado - já que passar como líder é uma tarefa bem mais complicada. Nesta primeira fase, passam o melhor colocado de cada grupo e os 15 melhores entre os 17 times que terminarem na segunda posição em seus respectivos grupos.

Chegando aos dez pontos, é possível garantir a classificação, mas ainda assim o Tricolor vai depender de uma combinação de resultados. Isso porque há a possibilidade de Ferroviária ou Avenida ficar em primeiro lugar e o outro na segunda colocação com dez pontos, juntamente com o JEC. Assim, a definição da provável segunda vaga ficaria pelo saldo de gols.

Deixe seu comentário:

publicidade