nsc

Querendo o mundo

JEC Futsal estreia hoje na etapa mundial da Copa Mundo do Futsal contra o Peñarol; saiba como assistir

Tricolor chega embalado após título inédito e invicto da etapa nacional do torneio. Primeiro desafio é contra o time uruguaio às 14h

10/05/2022 - 06h52

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC/Krona Futsal participa pela primeira vez da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21.
JEC/Krona Futsal participa pela primeira vez da etapa mundial da Copa Mundo do Futsal Sub-21.
(Foto: )

A campanha do JEC/Krona na etapa nacional da Copa Mundo do Futsal sub-21 foi empolgante e histórica: sete jogos, sete vitórias, título incontestável e uma final épica diante do time do Corinthians. Agora, o Tricolor vai disputar pela primeira vez a etapa mundial do torneio, que será realizada na cidade de Paranaguá (PR). A estreia é nesta terça-feira (10) contra o Penãrol (URU), às 14h. A final da competição está prevista para domingo (15). Ao todo, são 12 times no certame, que reúne representantes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Espanha e Japão. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além do elenco sub-21 que conquistou o título da etapa nacional da cidade de Dourados (MS), para esta nova etapa o técnico Vandré da Costa também pôde relacionar até três jogadores sub-23 para reforçar o grupo. Os escolhidos foram o ala Douglinhas, o fixo Andrei e o pivô Igor Costa, que fazem parte do elenco do time adulto, mas foram liberados pelo técnico Paulinho Gambier para 'encorpar' o grupo sub-21.

— Vamos um pouco no escuro em relação aos adversários, pois não conhecemos muitas equipes, eles acabam tendo mais informações nossas do que nós deles, mas aumentamos o sarrafo, pela conquista que tivemos de forma invicta, pelos jogos e agora com a inclusão dos meninos que estão no time principal, esperamos fazer uma competição do mesmo nível — destacou o técnico tricolor. 

Com jogos em dias seguidos, o JEC/Krona Futsal terá pouco tempo de descanso entre uma partida e outra, da mesma forma como já ocorreu na primeira etapa do torneio. Depois da estreia nesta terça-feira, a equipe já volta a quadra na quarta, 12h, diante do River Plate (ARG) e depois na quinta, 10h, contra o Alma Futsal (JAP). Na sexta, dia 13, estão previstos os jogos das quartas de final. Sábado as semis, e a decisão será no domingo. 

— Podemos trazer outro título para o nosso clube e vamos fazer o melhor para trazer outra conquista inédita para a nossa casa — apontou Vandré.

RELACIONADOS PARA O TORNEIO

- Goleiros: Pato e Leo - Fixos: Andrei; João Silveira e Julio - Alas: Arthur; Douglinhas; Anjinho; Gabriel Cândido; Kaiki e Hiago - Pivôs: Igor Costa; Fabinho e Joel - Técnico: Vandré da Costa

FÓRMULA DE DISPUTA

São 12 equipes no torneio que estão divididas em três grupos com quatro times cada. Todos jogam contra todos dentro das suas chaves e os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados. Todas as partidas serão realizadas na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR).

GRUPO A Rio Branco (sediante); Barcelona (Espanha); Boca Juniors (Argentina) e Pato Futsal (Paraná)

GRUPO B Corinthians; Palma Futsal (Espanha); Coronel Escurra (Paraguai) e Atlas City (Colômbia)

GRUPO C JEC/Krona Futsal; Alma Futsal (Japão); River Plate (Argentina) e Peñarol (Uruguai)

TABELA DO JEC

Terça, 10 – 14h – Peñarol x JEC/Krona Quarta, 11 – 12h – River Plate x JEC/Krona Quinta, 12 – 10h – Alma Futsal x JEC/Krona Sexta, 13 – Quartas de final Sábado, 14 – Semifinal Domingo, 15 – Final

TRANSMISSÃO

Todos os jogos da Copa Mundo Futsal Sub-21 - etapa mundial - serão transmitidos pelo Youtube, para acessar basta clicar aqui. Além disso, as semifinais e a grande final da competição terão transmissão do canal por assinatura sportv.

Colunistas