nsc

Primeiro revés

JEC Futsal sofre a primeira derrota na Liga Nacional e ainda perde liderança

Jogando fora de casa, Tricolor foi superado pelo São José (SP) por 3 a 2; gol da derrota saiu faltando dois segundos para o fim do jogo

23/05/2022 - 08h17

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Derrota para o São José foi a primeira do JEC na Liga Nacional de Futsal 2022.
Derrota para o São José foi a primeira do JEC na Liga Nacional de Futsal 2022.
(Foto: )

O roteiro parecia mostrar que seria mais uma rodada de invencibilidade do JEC/Krona Futsal na Liga Nacional 2022. Após estar perdendo por 2 a 1 para o São José, em São José dos Campos (SP), o time catarinense foi buscar o empate a poucos segundos do fim. Porém, o balde de água fria veio no apagar das luzes: restando dois segundos para zerar o cronômetro, um chute da quadra de defesa colocou os paulistas em vantagem. 3 a 2 para o time de casa e a primeira derrota tricolor na competição, que ainda perdeu a liderança e agora é o segundo colocado.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Contando com apoio da torcida na Farma Conde Arena na noite de sexta-feira (20), o São José abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Na cobrança de falta ensaiada, Bob mandou a pancada pra marcar. Com muita dificuldade em encaixar o seu jogo, o empate do JEC veio na reta final do primeiro tempo, após rebote do goleiro do time paulista, Caio aproveitou o gol vazio para mandar pras redes, tudo igual, 1 a 1. 

No segundo tempo o jogo continuou movimentado e foi o São José quem marcou novamente: na cobrança de escanteio a bola desviou em Genaro e enganou o goleiro Willian, 2 a 1 para os paulistas. Atrás no marcador, o JEC aumentou a pressão em busca do empate nos minutos finais e foi premiado quando faltavam 19 segundos para o fim. Na cobrança de pênalti, Dieguinho deu números iguais ao duelo, 2 a 2.

GOL DA VITÓRIA E RECLAMAÇÃO

Com o empate no placar e pouco tempo de jogo, tudo parecia caminhar para o 2 a 2, tanto que os jogadores das duas equipes diminuíram o ritmo e ficaram posicionados em quadra apenas esperando o cronômetro zerar. Foi nesse momento que - restando dois segundos - o goleiro Matheus do São José foi repor a bola em jogo e arriscou um chute da sua própria quadra. A bola desviou em um atleta na frente de Willian e acabou na rede: 3 a 2 São José. Imediatamente após o gol, os atletas tricolores foram pra cima do técnico do time paulista.

A reclamação é a de que o treinador disse à beira de quadra que 'acabou', indicando aos seus jogadores para esperarem o tempo acabar, já que restavam poucos segundos, ordem que teria sido descumprida pelo goleiro Matheus. Após muita reclamação e confusão de parte a parte, o jogo foi reiniciado para os dois segundos finais e terminou em São José dos Campos (SP): São José 3x2 JEC/Krona.

— Tá todo mundo me culpando que eu não parei o jogo. O nosso treinador, eu acho, ele pediu pra acabar o jogo, mas não foi passado pra mim [...]. Simplesmente eu chutei no gol, acontece, é coisa do jogo. Quero pedir desculpa a todo mundo do Joinville, eu não tive a informação — explicou o goleiro do São José Futsal. 

DEIXA A LIDERANÇA

Foi a primeira derrota do JEC na Liga Nacional de Futsal. Também por essa oitava rodada, o Magnus/Sorocaba goleou o Minas por 5 a 0 e assumiu a liderança da competição que até então era tricolor. Em oitos jogos até aqui, o JEC soma 19 pontos, com 6 vitórias, 1 empate e agora uma derrota, na segunda colocação. Na liderança, o time paulista tem 20 pontos. Pela Liga Nacional, o JEC/Krona Futsal volta a quadra na sexta-feira (27), 20h no Centreventos Cau Hansen, para enfrentar o Tubarão.

Colunistas