Após a lesão do goleiro Matheus, o JEC/Krona tem outros nomes à disposição no elenco do técnico Cassiano Klein. Pato virou o titular imediato da posição, porém, com a convocação para a Seleção Brasileira sub-21, irá desfalcar a equipe entre os dias 26 de maio e 2 de junho. Enquanto Matheus só retorna no mês de junho. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O Joinville terá duas partidas no período das baixas. No dia 29, visita o São Lourenço Futsal pelo Campeonato Catarinense, e no dia 31 recebe o São José (SP) pela Liga Nacional. Em ambas as partidas, o tricolor terá disponíveis apenas os goleiros que ainda não foram titulares do time. Eric, de 19 anos, está integrado ao elenco profissional, mas tem apenas dois jogos pela LNF, como reserva. Já Kleyton, mais cotado para atuar, tem 18 anos e estreou como profissional no sábado (11), contra o Joaçaba. 

Matheus chegou para assumir a missão de substituir o maior ídolo da história do JEC Futsal. Contestado quando anunciado, teve atuações seguras e se consolidou como titular absoluto na temporada, inclusive marcando gols. O goleiro sofreu uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Pato, pela Liga Nacional. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

O goleiro Pato, de 19 anos, é cria da base do Joinville e coleciona convocações para a Seleção Brasileira de base, além de ser um ativo do clube que se destaca muito pelo jogo com os pés. No final da última temporada, chegou a receber propostas de transferência para clubes europeus.

Leia mais

Capitão Xuxa promete “sacudida” após vacilo diante do Joaçaba

Penezio desencanta e JEC Futsal estreia com vitória no Catarinense

Ponteiro Hugo Hamacher é anunciado pelo Joinville Vôlei após passagem pelo voleibol europeu

Destaques do NSC Total