nsc

Vai começar

JEC inicia pré-temporada nesta quarta-feira

Com remanescentes e novos atletas, Tricolor inicia trabalhos visando o Campeonato Catarinense 2022

30/11/2021 - 12h20

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
JEC espera ter 85% do elenco pronto até a primeira quinzena de dezembro.
JEC espera ter 85% do elenco pronto até a primeira quinzena de dezembro.
(Foto: )

Está marcada para esta quarta-feira (1°) a reapresentação dos atletas e início da pré-temporada do JEC. Com jogadores que ainda têm vínculo com o clube e novos contratados, o grupo vai se formando para a disputa do Campeonato Estadual 2022. A estreia do Tricolor será dia 23 de janeiro, fora de casa, diante do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Em entrevista à CBN Joinville nesta terça-feira (30), o técnico da equipe, Paulo Massaro, disse que o elenco ainda está sendo montado e nas próximas semanas o movimento de novas chegadas vai ser intenso para os lados do CT do bairro Morro do Meio. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

— Próximo do dia 15 [de dezembro] a gente deve ter 85% do elenco — apontou o treinador.

Jovem e ainda com pouca experiência na função, Massaro chegou ao Joinville para seu terceiro trabalho como treinador principal. Aos 39 anos, o comandante do Tricolor também tem atuado junto ao diretor de futebol, Leonardo Roesler, na captação de atletas e tem sugerido nomes. Massaro mantém um banco de dados que mapeia jogadores e compila informações que são analisadas e debatidas dentro do clube. Segundo o técnico, a troca de ideias dentro do JEC tem sido muito proveitosa e o foco está totalmente no melhor para o grupo, sem vaidades.

— A gente está numa sintonia muito boa, tá bem gostoso o trabalho, a gente debate vários nomes. Não há vaidade aqui. Não se trata de quem indica, mas se ele é aprovado ou não — comentou.

Ainda sobre a questão da pouca experiência, Massaro destacou que seu trabalho se baseia muito nos estudos e naquilo que adquiriu de experiência ao longo da carreira de atleta e, agora, de treinador de futebol. Ele disse gostar de propor o jogo e organiza suas equipes para que busquem o ataque a todo momento, mas tudo vai se adequar às estratégias definidas de acordo com cada adversário. O treinador disse ainda que nem cogitou recusar o convite do Tricolor, já que esta é uma grande oportunidade para sua carreira.

— Não se fala não para um grande. E o Joinville é um clube de muita tradição, que não merece estar no cenário que se encontra hoje [...]. Esse desafio se torna uma grande oportunidade e uma satisfação — disse.

Ouça abaixo a entrevista completa do técnico do JEC, Paulo Massaro, ao CBN Mais. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia, com Jota Deschamps, Fernando Gonçalves e Rodrigo Zimmermann.

Colunistas