O Joinville segue sem conhecer uma vitória no Campeonato Catarinense. Jogando com o apoio da torcida neste domingo (5), na Arena Joinville, o Tricolor ficou no empate em 0x0 com o Barra. Com quatro pontos na tabela de classificação, o Coelho segue na zona de rebaixamento da competição e volta a campo na próxima quinta-feira(9), em Florianópolis, contra o Atlético Catarinense.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O JOGO

A primeira grande chance do jogo foi do Barra. Logo aos 5 minutos, Salomão chutou forte para boa defesa de Glauco. Aos 18 o JEC respondeu, com Gledson arriscando de fora da área, mas parando no goleiro Ewerton. O restante da primeira etapa foi de controle do Barra e de pouca criatividade ofensiva das duas equipes.

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Martelotte mudou o esquema tático, sacando o centroavante Henan e o meia Pedro Rodrigues para as entradas dos pontas Alessandro Vinicius e Lucas Douglas. A alteração fez o JEC atacar mais pelas beiradas, mas a falta de capricho nos cruzamentos impediu que o Joinville abrisse o placar. A melhor chance do jogo veio aos 30 minutos. Após cruzamento de Marcos Martins pela direita, Roberson subiu na entrada da pequena área para cabecear com perigo, por cima da meta do Barra.

Continua depois da publicidade

Os minutos finais foram de muito nervosismo pelo lado tricolor e bolas cruzadas para ninguém. No fim, empate sem gols na Arena, para protestos da torcida, que contou jogadores e a direção do clube.

Na entrevista coletiva, Marcelo Martelotte reconheceu a dificuldade e corrigir os erros do time em sua primeira semana de trabalho. “A gente treinou diversas situações, trabalhamos variações. Infelizmente hoje não funcionou. Sabemos que o momento não é bom e que o fator emocional começa a jogar contra conforme o tempo vai passando, mas vamos corrigir”, afirmou.

Com o resultado o JEC segue na zona da degola, com apenas quatro pontos. O Tricolor volta a campo contra o Atlético Catarinense, fora de casa, na quinta-feira. Depois, encara o Criciúma, no Sul do Estado.

Destaques do NSC Total