nsc

publicidade

Futebol

JEC vence o Avenida e se mantém vivo na Série D 

Equipe chegou aos 4 pontos na classificação e mantém esperança de permanecer no campeonato

25/05/2019 - 20h10 - Atualizada em: 25/05/2019 - 21h08

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra jogadores do JEC ajoelhados se abraçando depois do primeiro gol
Clube fez primeiro gol em casa desta temporada
(Foto: )

Em busca do primeiro gol em casa e da vitória que lhe desse sobrevida na série D, o JEC mostrou qualidade no meio de campo e mudança de postura para pressionar o Avenida. Com isso, conseguiu sua primeira vitória na temporada vencendo o time de Santa Cruz do Sul por 1 a 0 na Arena na noite deste sábado. Por enquanto, pode manter a esperança de conseguir uma vaga para manter o clube na disputa — se conquistar bons resultados nas duas últimas rodada da primeira fase para chegar aos 10 pontos e ainda uma combinação de fatores o colocarem acima dos outros times.

No início do primeiro tempo, Robert quase marcou após cobrança de falta pelo lado direito. Três minutos depois, em jogada pela esquerda, Pimenta chutou fraco da entrada da pequena área para defesa do goleiro Fabiano. O Avenida acordou aos 19 minutos e, numa cobrança de falta, levou perigo ao goleiro Jefferson, que defendeu firme.

Aos 25, o zagueiro Renato Justi saiu lesionado e, mesmo com dez jogadores em campo, o Joinville ocupou a área do Avenida, mas não conseguiu finalizar. Bispo entrou no lugar de Justi e, aos 28 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de fora da área, Leandro Bulhões acertou o canto direito de Fabiano e viu a torcida comemorar o primeiro gol feito em casa pelo JEC desde o início do campeonato.

A partir do gol, o Avenida se desestabilizou e o JEC teve chances de ampliar aos 32, aos 44 e aos 47 minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, Matheus Pimenta aproveitou uma falha do zagueiro, mas chutou pra fora. Leandro Salino quase conseguiu o segundo gol, mas a bola foi para cima do goleiro.

Aos 15 minutos, o zagueiro Luis Henrique, do Avenida, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Joinville passou a dominar as ações até os 31 minutos, quando o Avenida voltou a buscar o ataque, contando com algumas falhas individuais da defesa do JEC.

A partida terminou aos 48 minutos. Agora com 4 pontos, o JEC tem o próximo desafio no sábado, 1º de junho, contra o Maringá. O time paranaense jogava ao mesmo tempo contra o Ferroviária e venceu por 1 a 0. Uma nova vitória do JEC pode colocar o time na segunda colocação do grupo, dependendo do resultado entre Ferroviária e Avenida, que jogarão no mesmo horário.

JEC: Jefferson (goleiro), Ângelo, Luan, Renato Justi, Leandro Bulhões, Erick Daltro, Leandro Salino, Caíque, David, Robert, Mathias Pimenta. Técnico: Danilo Portugal.

Avenida: Fabiano (goleiro), Claudinho, Luis Henrique, Roger, João Neto, Carlinhos, Alexandre, Davi Lopes, Elias, Canhoto, Flávio Torres. Técnico: China Balbino

Deixe seu comentário:

publicidade