nsc

    Estreia

    JEC/Futsal estreia hoje na Liga Nacional

    Tricolor recebe o time da Assoeva no Centreventos, às 18h

    26/04/2021 - 14h56 - Atualizada em: 26/04/2021 - 14h58

    Compartilhe

    Por Jota Deschamps
    jogadores comemorando
    JEC recebe a Assoeva nesta segunda no Centreventos Cau Hansen
    (Foto: )

    A Liga Nacional de Futsal 2021 vai começar nesta segunda-feira (26) para o JEC/Futsal. O Tricolor das Quadras recebe o time da Assoeva, de Venâncio Aires/RS, no Centreventos Cau Hansen às 18h, reeditando a final da competição de 2017 em que o JEC levantou a taça. O jogo vai ter transmissão do Sportv. Para este primeiro compromisso o técnico Daniel Júnior não vai poder contar com dois jogadores: o ala-direito Xuxa, com uma lesão na panturrilha, e o fixo Andrei, com dores na coxa, estão vetados pelo departamento médico. Todo o restante do elenco está à disposição.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    E por falar em Daniel Júnior, esta segunda-feira é ainda mais especial para o comandante tricolor. O técnico do JEC/Futsal comemorou nas primeiras horas do dia a chegada da pequena Maria Laura, sua primeira filha. Danel acompanhou o nascimento junto a sua esposa, Daniela, e passa essa segunda-feira toda ao lado da família. Vai se ausentar apenas no fim do dia para ir ao Centreventos comandar o Tricolor na partida. Após o jogo, Daniel volta para a maternidade.

    Até o momento, apenas a primeira rodada da Liga foi confirmada. Os demais compromissos serão reagendados de acordo com as possibilidades de cada equipe realizar seus jogos em casa seguindo decretos e protocolos estaduais e municipais.O goleiro Willian, um dos líderes do elenco e que vai revezar a braçadeira de capitão ao longo do ano com Xuxa e Genaro, comentou sobre a estreia e disse que a expectativa é grande, depois de muito tempo de preparação e incertezas sobre a competição, agora é hora de buscar o primeiro objetivo. - Tivemos tempo para trabalhar e agora é valendo mesmo! Não tem outro objetivo a não ser a vitória dentro de casa pra iniciar muito bem - comentou o goleiro. Campeão da Liga em 2017, o Tricolor das Quadras entra embalado para buscar seu segundo título da competição. Vai ser o primeiro jogo oficial da equipe nesta temporada, após meses de treinamentos e preparação dentro do Centreventos Cau Hansen. Por conta das restrições da pandemia, a partida será disputada com portões fechados, sem a presença do público. A LIGA NACIONAL A partida entre JEC e Assoeva vai ser o primeiro compromisso das duas equipes na competição, mas o confronto é válido pela segunda rodada, já que a primeira foi adiada em função da pandemia de Covid-19. Neste ano, a Liga Nacional contará com a participação de 23 equipes (duas a mais que ano passado), divididas em 3 grupos. O Tricolor está no grupo B e, além da Assoeva, tem ainda Carlos Barbosa e Atlântico do Rio Grande do Sul; Cascavel e Marreco do Paraná; Blumenau, e ainda o Juventude, time estreante na Liga, da cidade de Dourados/MS. Na primeira fase os clubes jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno, num total de 14 rodadas. Classificam-se para as oitavas de final os cinco primeiros de cada grupo, além do melhor 6º colocado. O grupo A tem 7 times, enquanto os grupos B e C tem 8 clubes. Santa Catarina é o segundo estado com mais representantes na Liga Nacional, são cinco times na disputa (JEC, Blumenau, Jaraguá, Joaçaba e Tubarão), ficando atrás apenas do Paraná que tem sete equipes representadas. Ao todo são sete estados presentes na disputa da Liga Nacional nesta temporada. Além de Santa Catarina e Paraná, São Paulo tem quatro times; Minas Gerais dois; Rio Grande do Sul três; e ainda Mato Grosso do Sul e Distrito Federal com um representante cada. - Grupo A: Sorocaba, Corinthians, Umuarama, São José, Joaçaba, Santo André e Jaraguá; - Grupo B: Joinville, Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e Juventude; - Grupo C: Tubarão, Pato, Praia Clube, Minas, Campo Mourão, Foz Cataratas, Brasília e Marechal. COMO ACOMPANHAR: Transmissão do canal por assinatura Sportv ao vivo, para todo Brasil

    SERVIÇO: O QUÊ: JEC/Krona Futsal x Assoeva - 1ª rodada Liga Nacional de Futsal QUANDO: Hoje HORÁRIO: Bola rola às 18h

    Colunistas