nsc

publicidade

Futsal

JEC/Krona se concentra agora no mata-mata do Estadual

Tricolor estreia nas quartas de final nesta quarta, em São Lourenço do Oeste, contra os donos da casa

13/11/2018 - 04h00 - Atualizada em: 13/11/2018 - 16h59

Compartilhe

Por Redação NSC
JEC, de Raul, quer esquecer confrontos com o Magnus garantindo vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense
JEC, de Raul, quer esquecer confrontos com o Magnus garantindo vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense
(Foto: )

Desclassificado da Liga Nacional de Futsal, o JEC/Krona agora se concentra na disputa do Campeonato Catarinense. E a equipe terá duelos decisivos também no Estadual. Nesta quarta, às 20h15, em São Lourenço do Oeste, o Tricolor enfrenta o São Lourenço no jogo de ida das quartas de final do Estadual.

A partida da volta está marcada a próxima terça (20), às 20h15, no Centreventos. O elenco viajou para o Oeste do Estado na noite de segunda-feira. O técnico Vander Iacovino relacionou 14 jogadores - os mesmos que participaram da partida contra o Magnus/Sorocaba, na noite de sábado.

Ou seja, o comandante terá à disposição: os goleiros Willian e João Paulo; os fixos Leco, Junai, Grillo, Machado e Sinésio; os alas Bruno, Bruninho, Leandro Caires e Thiaguinho; o ala/pivô Gabriel; e os pivôs Genaro e Raul.

O regulamento da fase de mata-mata do Campeonato Catarinense é o mesmo da Liga Nacional de Futsal: se houver uma vitória para cada lado, independentemente do saldo de gols, será disputada uma prorrogação de dez minutos na qual a equipe mandante do segundo jogo terá a vantagem do empate. Esta vantagem vale também se o jogo da ida e o da volta terminarem empatados.

Portanto, o JEC/Krona (por ter melhor campanha), pode até empatar três vezes - no tempo normal dos dois jogos e na prorrogação para conseguir a classificação.

Se avançar à próxima fase, o Joinville deve enfrentar Tubarão ou Joaçaba. De acordo com o regulamento do Estadual, os resultados do mata-mata ainda são somados para a classificação geral. Como o Tubarão venceu o jogo de ida diante do Mafra, deve confirmar a classificação e terminar em primeiro - neste caso, enfrenta o quarto colocado, no caso, o JEC.

O Tricolor só deve enfrentar o Joaçaba caso o Blumenau elimine o Jaraguá. Neste caso, o Joinville passaria a ser o terceiro, com Blumenau em quarto. Como o terceiro enfrenta o segundo lugar, o duelo seria diante do Joaçaba. De qualquer forma, tanto diante de Tubarão quanto frente ao Joaçaba, o JEC mandará o primeiro jogo em casa e decidirá a vaga fora.

Renovou

No fim da noite de domingo, a assessoria de imprensa do JEC/Krona confirmou a renovação de contrato do ala Jackson Samurai, que não atuou nesta temporada em razão de uma lesão no joelho esquerdo. Jackson agora fica até o fim de 2019 no Tricolor. No comunicado oficial, Jackson aproveitou para agradecer a diretoria do Joinville pelo apoio dado durante as três cirurgias - duas no quadril e uma no joelho - e agradeceu também todas as mensagens enviadas pela torcida. O retorno do atleta está previsto para o mês de fevereiro.

Deixe seu comentário:

publicidade