nsc

Em quadra

JEC/SGJ/Sesporte disputa quadrangular final do Estadual feminino de basquete

Time joinvilense tenta superar ADIEE/Avaí nesta terça-feira para chegar à final; donas da casa, BFB Blumenau são favoritas para conquistar pentacampeonato

09/11/2021 - 15h05

Compartilhe

Por Yan Pedro
Time de basquete feminino de Joinville
Time de basquete feminino de Joinville
(Foto: )

O basquete feminino do JEC/Sociedade Ginástica de Jonville/Sesporte inicia nesta terça-feira (9) a disputa do quadrangular final do Campeonato Catarinense. A fase final do Estadual será disputada no Ginásio Nelson Busarello, em Blumenau.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Classificado na primeira fase na terceira colocação, as joinvilenses irão enfrentar o ADIEE/Avaí/FME (2º lugar), de Florianópolis, às 18h30. Mais tarde, às 20h30, é a vez da equipe favorita ao título, BFB Blumenau, encarar Criciúma/Mampituba.

O time blumenauense, vice-campeão brasileiro da LFB e líder da fase inicial, tenta o pentacampeonato do Catarinense. Para o técnico do JEC/SGJ/Sesporte, chegar à final já vai ser motivo de grande comemoração.

- O vice-campeonato conta como título. Então, praticamente hoje é a decisão e quem ganhar hoje pode se considerar um campeão, pois vai disputar a final contra Blumenau, que é uma força, tem estrutura maior e também investimento - comentou.

Fabiano Borges também comentou o duelo contra o ADIEE/Avaí. “Para nossa equipe, que é totalmente formada por atletas da base, a expectativa é boa. Fazer um bom jogo hoje contra o equipe do Avaí, que é uma equipe mais rodada, experiente, e também está treinando, com o projeto crescendo”, analisou.

As equipes vencedoras dos duelos de estreia fazem a final do quadrangular nesta quarta-feira, às 20h30, enquanto que as perderem disputam o terceiro lugar às 18h30.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação Catarinense de Basquete no YouTube:

Leia mais

O que o JEC Futsal precisa fazer para seguir na Liga Nacional 2021

Futsal brasileiro precisa investir em estrutura, diz joinvilense técnico da Seleção

Colunistas