nsc
dc

fabiano dell agnolo

Jedi, um olhar para os principais gargalos do desenvolvimento 

Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação abordará mobilidade e logística

27/06/2019 - 13h24

Compartilhe

Por Tech SC
(Foto: )
Fabiano
(Foto: )

Inovação faz muito mais sentido quando ela melhora a vida das pessoas. Por isso, eliminar gargalos, aumentar a eficiência nos processos e buscar benefícios reais para a sociedade foi o “pano de fundo” na concepção da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação. O Jedi, assim batizado, é um programa para geração de novos negócios com ênfase na solução de problemas relevantes da sociedade, tendo como principais ferramentas a inovação, novas tecnologias e modernos modelos de gestão.

Com uma jornada intensa de 16 dias, e um misto de atividades práticas, workshops específicos e mentoria especializada, o programa leva os participantes a entender profundamente os problemas do tema em questão, a propor soluções adequadas e por fim, a transformar as soluções em negócios rentáveis.

Em sua terceira edição, o Jedi abordará dois temas de extrema relevância para os negócios e a qualidade de vida das pessoas: mobilidade e logística. Com o acelerado crescimento populacional e a concentração de pessoas vivendo em cidades, o tema mobilidade tem se configurado um dos principais problemas da sociedade moderna. Não há resposta pronta, e todos os dias surgem novas alternativas para minimizar essa questão.

Já o tema logística requer cada vez mais atenção, uma vez que aparece como um dos grandes vilões na perda de competitividade das empresas. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), os custos logísticos ultrapassam os 37% dos gastos de uma empresa, apenas considerando estoque e manuseio. Esse é um campo vasto, ainda pouco explorado e com inúmeras oportunidades, seja com uso de tecnologias avançadas ou com novos métodos e processos.

Tech SC: fique por dentro do universo da tecnologia em Santa Catarina​​​​​​​​

Para enfrentar esses desafios, o Jedi Mobilidade&Logística selecionará 15 equipes para solucionar problemas e desenvolver negócios, junto de um time de mentores altamente qualificados. Essa edição contará ainda com parceiros estratégicos como Waze, FIESC, Logistique e UFSC, entre outros.

Inovação e eficiência caminham juntas. Elas formam a base para a melhoria nos processos e ganho de competitividade, e alavancam o desenvolvimento econômico sustentável e aumento de qualidade de vida.

Para mais informações e inscrição no programa, acesse o site.

Assista o resumo do JEDI - Life Science:

Colunistas