nsc

publicidade

Portal

Jefferson Saavedra: Aumentam os roubos de celulares em Joinville

No mês passado, foram 42 casos registrados apenas na Zona Sul

07/09/2016 - 04h04

Compartilhe

Por Redação NSC

O roubo de celulares está se tornado uma das preocupações da polícia nos últimos meses em Joinville. No mês passado, foram registrados 42 casos somente na zona Sul. Na maioria das situações, os adolescentes são os agentes e as vítimas.

Palestras da PM com presença de jovens alertam para os cuidados com o aparelho. As estatísticas de assaltos em 2016 ainda não foram atualizadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

As ocorrências em Joinville foram tratadas em reunião ontem em Florianópolis, com participação do secretário César Grubba (Segurança Pública) e comandantes locais da PM e da Polícia Civil, é preparatória para a audiência do governador Colombo com entidades empresariais, na quinta da semana que vem, em Joinville.

Presos

Em informação à imprensa sobre reunião realizada ontem em Florianópolis, a Secretaria de Estado da Segurança Pública apontou a detenção de 1.650 pessoas em Joinville desde janeiro, com 1.320 sendo soltas, segundo a Polícia Militar - não foram citadas em quais circunstâncias.

Ostensivo

Com satisfação, empresário notou nos últimos dias uma situação que não via há tempos: a cavalaria da PM patrulhando as ruas da área central de Joinville já no início da noite. Os tempos do ônibus lotado de PMs na área central não voltam mais, mas pelo menos há um reforço no policiamento, constata.

Curva da Santa

Uma advogada não conseguiu na Justiça Federal a liberação pela Polícia Rodoviária Federal de todos os arquivos digitais de acidentes na Curva da Santa, na BR-376, em Guaratuba. Não foram repassados porque há informações pessoais das vítimas. Mas no relatório da PRF, foi apontado que morreram 88 pessoas no trecho de 14 km em acidentes entre 2008 e 2015.

Um encontro

Não bastasse não ter conseguido ainda que mais candidatos do PP desistam para que ele consiga concorrer à reeleição, Sidney Sabel encontrou ontem Odir Nunes em campanha em Pirabeiraba, acompanhado de Tebaldi. Odir, com quem Sabel disputou votos na região, se mostrou solidário. Imagina-se a cara de Sabel...

Apoio do PSB

Paulo Bornhausen esteve em Joinville na terça-feira para dar apoio a Darci de Matos, o candidato do PSD apoiado pelo PSB. Candidatos a vereador do PSB, entre outras lideranças do partidos, participaram do encontro.

Avalanche

Na campanha de Udo, há o sentimento de que a coligação de Darci está apresentando várias representações contra o programa do peemedebista, algumas delas "despropositadas, apenas com o objetivo de tentar colar no candidato a reeleição a tese de desrespeito à legislação sobre propaganda eleitoral, "tantos processos" e tal.

Sem ironia

A assessoria de Carlito Merss nega interesse em ironia ao apontar o governo Udo como responsável pela conclusão dos 3% restantes da obra de drenagem do rio Morro Alto, na rua Timbó. O crédito foi dado para apontar quem concluiu. Mas, é claro, o objetivo principal era dizer que o governo Carlito fez 97%.

Sem a UPA

Carlito foi mais direto no horário eleitoral ao citar a desistência do governo Udo em construir uma unidade de pronto-atendimento (UPA) no Vila Nova. O governo do PT se habilitou à construção, mas a administração seguinte abriu mão dos recursos alegando que os três PAs existentes atendiam os critérios de tamanho da população.

Para reduzir as filas na saúde

Pelas contas do Dr. Xuxo, um programa de orientação médica pelo telefone pode reduzir as filas nos PAs de Joinville em até 70%. "Um inovação de quem entende de saúde", garante o candidato do PP. O serviço iria agilizar o atendimento inclusive nos casos mais complexos. A proposta foi apresentada no horário eleitoral e nas redes sociais.

Doação do salário

A coligação de Tebaldi questionou as citações de Udo no horário eleitoral sobre a doação do salário do atual prefeito para entidades. A alegação foi de irregularidade na propaganda, pois o espaço seria para apresentação de propostas e não aspectos pessoais. A Justiça Eleitoral negou a liminar para a retirada da peça.

Jogo democrático

"Não há proibição expressa ao enaltecimento de virtudes pessoais do candidato", analisou a Justiça Eleitoral na decisão, lembrando que o autoelogio é compatível com as regras do jogo democrático - ainda que nas relações sociais não seja assim.

O corredor

Defensor dos corredores de ônibus - a retomada das vias exclusivas aconteceu no governo dele, em 2007, na João Colin, com toda a controvérsia com os lojistas - Marco Tebaldi (PSDB) se diz contra o corredor instalado recentemente em frente ao Mercado Público porque "corta" a ligação Norte-sul. E promete eliminá-lo se vencer as eleições.

Plano B

Aparentemente, todos os candidatos a prefeito de Joinville estão seguindo as estratégias desenhadas antes do início do horário eleitoral em rádio e televisão. Nos próximos dias, se as pesquisas eleitorais não se mostrarem favoráveis, começam os planos B. Que invariavelmente significa partir para cima dos adversários e ser mais generoso nas propostas.

Outra ação nas redes sociais

Em nova ação envolvendo página anônima em rede social, a aliança de Darci de Matos conseguiu na segunda-feira liminar para a retirada de posts considerados ofensivos ao candidato do PSD. Na primeira ação, em outro perfil, o material foi retirado, mas a página foi mantida.

Reclamação

Na onda de representações na campanha eleitoral de Joinville, sobrou até para duas rádios, por causa do prazo de entrega de mídias. A Justiça arquivou por perda de objeto.

Ausente

Rodrigo Coelho não apareceu no encontro dos pré-candidatos do PSB com Darci de Matos e Paulo Bornhausen. É que teria se encontrado antes com Bornhausen.

Acabamento

A rotatória da duplicação da Santos Dumont, perto do Aeroporto de Joinville, está entrando na fase de ajardinamento.

Deixe seu comentário:

publicidade