nsc
dc

Adeus

João Paulo se despede do Avaí com frustração pelo rebaixamento

Jogador encerra passagem pelo Leão da Ilha com 49 partidas e 10 gols 

16/12/2019 - 16h59

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
João Paulo: "Fomos campeões estaduais, mas não cumprimos o objetivo na Série A"
João Paulo: "Fomos campeões estaduais, mas não cumprimos o objetivo na Série A"
(Foto: )

João Paulo não vai defender o Avaí em 2020. Eleito melhor jogador do Catarinense 2019 e artilheiro da equipe na campanha de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, o meia-atacante não acertou a renovação e terá outra equipe para defender na próxima temporada. Ao Leão da Ilha o jogador de 29 anos deixa a gratidão e a torcida.

- Meus empresários conversaram e ficou decidido que não sigo no Avaí, é do futebol, faz parte. Mas faço questão de agradecer o clube por tudo, foi uma honra ter jogado esse ano no Avaí. Dei meu máximo sempre, trabalhei muito. Fomos campeões estaduais, mas não cumprimos o objetivo na Série A. Tenho certeza absoluta que vou seguir torcendo para o Avaí - disse.

João Paulo atuou em 49 partidas nesta temporada, ano em que mais vezes esteve em campo na carreira. Com a camisa do Avaí fez 10 gols, igualando seu recorde de bolas na rede em um só ano (2014, entre Coruripe e Sergipe). Vice-artilheiro do Avaí na temporada e artilheiro do time na Série A, João Paulo ainda não sabe onde jogará no próximo ano.

- Foi muito bom jogar aqui, fico honrado em ter conseguido números bons defendendo as cores do Avaí. Só tenho a agradecer. Claro que a gente vê algumas coisas com relação ao meu futuro, mas não há nada certo ainda. Não assinei nada. Meu foco era definir primeiro com o Avaí, por respeito.

Mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Colunistas