O Figueirense se encaminha para a última rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina com a possibilidade de cara nova na equipe. Contra o Concórdia, às 15h, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, o treinador Paulo Baier deve promover três mudanças na equipe.

Continua depois da publicidade

A principal delas deve ser a da entrada do jovem Yan, de 19 anos, que fez seu primeiro jogo como profissional no empate em 2 a 2 contra o Marcílio Dias e deve ganhar a chance no time titular. Gledson deverá ser a escolha para substituir Léo Baiano, suspenso. No ataque, Guilherme Pato volta ao time após cumprir suspensão.

Depois de cair no mata-mata do Catarinense e não classificar para a segunda fase da Série C do Brasileiro, onde disputava o acesso, restou ao Figueirense a Copa SC, que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024.

Quarto colocado com 12 pontos, o Furacão terá que vencer o seu confronto para não depender de ninguém. Em caso de empate, vai precisar que Chapecoense, Inter, Avaí e Joinville não vençam. Já com o revés na rodada, o Figueirense fica fora das semifinais por conta do confronto direto entre Chapecoense e Joinville.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total