nsc

publicidade

Futebol

Jogador da Seleção Brasileira, Filipe Luís vai inaugurar complexo esportivo em Jaraguá do Sul

Um dos objetivos é dar oportunidades para crianças por meio de um projeto social

11/07/2019 - 15h57

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Complexo fica no bairro São Luis, em Jaraguá do Sul
Complexo fica no bairro São Luis, em Jaraguá do Sul
(Foto: )

O jogador Filipe Luís, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid (Espanha) e campeão da Copa América com o Brasil, deve inaugurar em setembro deste ano um complexo esportivo em Jaraguá do Sul. Natural da cidade do Norte de Santa Catarina, o atleta quer dar oportunidades para crianças por meio de um projeto social, além de formar novos talentos em uma escola de alto rendimento para jovens jogadores.

Filipe explica que o novo complexo vai beneficiar os moradores de toda a região Norte do Estado. O jogador contou que começou no futebol de salão quando tinha sete anos em Jaraguá do Sul, mas teve de sair da cidade para tentar ser jogador no Figueirense, onde aprendeu a jogar. O objetivo agora é fazer uma escola de alto rendimento que prepare os jogadores para a profissão e possibilite que cheguem aos times já prontos para jogar.

— Quero pegar os jogadores, ensinar a jogar, fazer com que tenham horas de prática no futebol e saiam daqui já sabendo o que têm de fazer para chegar prontos nos clubes — ressaltou.

Complexo esportivo do jogador Filipe Luís
Complexo esportivo do jogador Filipe Luís
(Foto: )

O complexo terá 8 mil metros quadrados, em um investimento de aproximadamente € 1 milhão (R$ 4,2 milhões). Serão três campos de society cobertos e com grama que é usada no país apenas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma quadra de futevôlei, oito quiosques superiores para acompanhar as partidas, oito vestiários, um pub, um restaurante temático e um quiosque para eventos.

Segundo Filipe Luís, o complexo será usado para o trabalho social com crianças, o aluguel de quadras, captação de jogadores e também o investimento no futebol feminino. A ideia é estruturar um projeto que tenha visibilidade da Seleção Brasileira feminina. Para isso, o atleta já iniciou contatos com a seleção.

O complexo deve ser inaugurado entre o final de agosto e início de setembro, com a presença de Filipe Luís. Para a escolinha de futebol, o jogador já contratou o técnico Manoel Dalpasquale, conhecido como Maneca. Ele tem experiência em times profissionais e no futsal, além de ter sido o responsável por ensinar o jogador jaraguaense. O profissional vai montar uma equipe que ensinará as crianças no projeto.

— Cada vez em que venho aqui, mesmo antes de ir para a Seleção, sempre sinto esse orgulho de estar representando a cidade. Agora, mais do que nunca, sinto o dever de ajudar todo mundo porque sempre fui ajudado aqui — finalizou o jogador.

Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total

Filipe Luís visita obras do novo complexo
Filipe Luís visita obras do novo complexo
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade