O jogador do Brooklyn Nets, Cameron Johnson, alcançou um recorde histórico na NBA. São sete jogos consecutivos sem cometer turnovers, jogando pelo menos 30 minutos por partida. A marca inédita coloca o ala de 28 anos em um patamar único na liga.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Sua capacidade de ler o jogo e evitar jogadas arriscadas se traduz em um controle de bola que é capaz de minimizar as chances de erros. Johnson atribui seu sucesso a uma abordagem realista e prática.

— Parte disso é apenas ver como o jogo vai, não colocar a bola em perigo e fazer uma jogada simples — disse o jogador.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira a odd para os favoritos ao título da NBA no início da temporada

O técnico do Nets, Jordi Fernández, reconhece a habilidade de Johnson. Fernández destaca a naturalidade com que Johnson evita turnovers, sem comprometer sua agressividade ou criatividade em quadra, durante os jogos da NBA.

— Ele está mostrando o quão bom jogador de basquete ele realmente é. Ele sabe que uma de suas habilidades é arremessar de forma eficaz, e quando começa a acertar os arremessos, a defesa tem que pressioná-lo, o que abre todas as opções para seu jogo. Ele está sempre fazendo a jogada certa, seja arremessando ou atacando para marcar no aro — analisa.

Além da sequência sem turnovers, Johnson apresenta médias sólidas em outras estatísticas importantes. São 17,4 pontos, 4,4 rebotes, 2,9 assistências e apenas 0,3 turnovers por jogo. Esses números consolidam sua posição como um jogador fundamental para o esquema tático do Brooklyn Nets.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total