nsc
    dc

    Deu onda

    Joias do surfe de SC saem na frente por vagas em mundial mirim ao vencerem em Garopaba

    Kayki Araújo, baiano radicado em SC, e Kiany Hyakutake são destaques no Rip Curl Grom Search 

    27/01/2020 - 16h29

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Kayki Araújo comemora conquista em Garopaba
    Kayki Araújo comemora conquista em Garopaba
    (Foto: )

    Baiano radicado em Florianópolis, o surfista Kayki Araújo faturando faturou etapa de abertura do circuito Rip Curl Grom Search 2020, neste domingo, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, na categoria mirim (sub-16). Entre as meninas, a catarinense Kiany Hyakutake foi a melhor. A segunda e decisiva etapa do ranking 2020 de surfe está confirmada para os dias 15 e 16 de fevereiro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. Os melhores vão disputar competição mundial.

    Em sua 21ª edição consecutiva, o evento em nível nacional e que também é realizado em várias partes do mundo é conhecido por revelar grandes nomes da nova geração. Uma das grandes atrações é a definição das vagas para a final internacional, realizada anualmente com os campeões.

    Em Garopaba, na categoria iniciante (sub-14), Murillo Coura, de São Paulo, não deu chances aos adversários, enquanto que entre os caçulas da grommet (sub-12), mais uma conquista para Santa Catarina, com Ryan Martins. Outro destaque da etapa foi o paranaense Ryan Coelho, único a chegar em duas finais, sendo o segundo na iniciante e o quarto na mirim. No total, foram 120 atletas de nove estados competindo em Garopaba, que teve um final de semana com ondas perfeitas, mar cristalino, sol e um grande público.

    - Até agora foi o campeonato mais importante que eu ganhei. Estou muito feliz. É meu último ano de mirim e vou determinado para o Rio, pretendo levar o título e competir na final mundial - disse Kayki Araújo pouco depois de erguer o troféu.

    Mais notícias sobre surfe no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas