O Carnaval de Florianópolis deste ano já tem a sua Rainha. Na noite de sexta-feira (22), Joice de Souza Pereira, de 28 anos, representante da escola de samba Consulado, foi a eleita para o cargo. A final do concurso aconteceu depois da passagem do tradicional bloco Berbigão do Boca na Arena Central, que fica na Avenida Paulo Fontes.

Continua depois da publicidade

Joice é farmacêutica bioquímica e mestre em farmácia. Ela trabalha no laboratório municipal de Palhoça. Sua relação com o Carnaval começou há mais de 10 anos, mas foi em 2016 que ela chegou à Consulado, desfilando pela primeira vez na ala de passistas.

Em 2018 se tornou a 2ª princesa da corte da escola, passando para 1ª princesa neste ano.

— Sempre tive contato com o samba e hoje mostro toda a minha paixão das quadras da minha Vermelho e Branco e por toda a cidade de Florianópolis — declarou durante o concurso.

A corte do Carnaval de Florianópolis ainda elegeu Eliane Lopes dos Santos, 27 anos, representante da Dascuia, como primeira princesa, e Jenipher Garcia, 25, da Unidos da Coloninha, como segunda princesa.

Continua depois da publicidade

"Esse é meu momento máster", diz Joice

Alguém na família que seja sua inspiração no carnaval?

Joice: Minha mãe é minha musa inspiradora. Já foi musa de clubes de Carnaval há muitos anos. Sempre tive contato com o samba e hoje mostro toda a minha paixão das quadras da minha Vermelho e Branco e por toda a cidade de Florianópolis.

Seus pais têm envolvimento com a escola?

Joice: Minha mãe sempre me acompanha desde 2016 na rotina da Consulado. Em 2017, foi eleita carinhosamente a madrinha das passistas pelas próprias sambistas. Mas, apesar de não possuir cargo efetivo, sempre está ao meu lado na quadra e nos eventos, apoiando em tudo o que a nossa escola precisar.

O que podemos esperar da sua atuação no desfile?

Joice: A corte 2019 da Consulado representará os Presentes de OZ. Como primeira princesa, represento a coragem. “Onde o Amor será Rei” mostrará na avenida que esse sentimento é a maior força do universo.

Continua depois da publicidade

Quanto tempo de preparo até chegar a aptidão para o desfile?

Joice: Estou me preparando há mais de um ano. Esse é o meu momento máster, com minha equipe de coach, nutricionista, fisioterapeuta, esteticista e meus parceiros, preparo delicadamente e com muito amor o meu corpo, minha mente e meu espírito. Tenho descritas todas as minhas metas para esse Carnaval, e se Deus quiser, com bênçãos divinas, seremos os grandes campeões.

Destaques do NSC Total