Joinville está muito bem representada nas Paralimpíadas Escolares, que ocorrem em São Paulo. Até o momento, três paratletas, que representam o Cepe/Joinville e a Seleção Catarinense conquistaram sete medalhas. Um deles, Lucas Borges, levou três ouros.

Continua depois da publicidade

O jovem competiu no atletismo classe T36. Na quarta-feira, terminou em primeiro no salto em distância e nos 60mts. Nesta quinta, faturou o primeiro lugar também nos 150 mts. Ele é aluno da Escola Municipal Professor Edgar Monteiro Castanheira.

Camila Theisen conseguiu duas pratas e um bronze na natação. Na quarta, na categoria S10, foi a segunda colocada nos 100m costas. Nesta quinta, conseguiu o segundo lugar nos 100m peito e o terceiro nos 100m livre.

Ainda na natação, Matheus Nicolladeli, da classe S8, faturou a medalha de prata nos 50m costas, disputados na quarta-feira.

Joinville ainda conseguiu o um quarto lugar com o próprio Matheus, nos 50m peito, e um quinto lugar com Fylipe de Bona, nos 100m livre. A competição continua nesta sexta-feira e no sábado, na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total