publicidade

    Esportes
    Navegue por

    Esporte

    Joinvilenses vão em busca de títulos no jiu-jítsu nos EUA

    Luiza Duarte e Nicolly Lorenzi vão disputar competições internacionais neste mês  

    09/02/2019 - 15h15

    Compartilhe

    Hassan
    Por Hassan Farias
    Luiza e Nicolly viajaram para disputar o Naga Championship e o PAN Kids
    Luiza e Nicolly viajaram para disputar o Naga Championship e o PAN Kids
    (Foto: )

    Duas atletas joinvilenses vão para participar de competições internacionais de jiu-jítsu realizadas neste mês nos Estados Unidos. Luiza Frutuoso Duarte, de 10 anos, e Nicolly Aparecida Lorenzi, 12 anos, viajam hoje em busca dos títulos no Naga Championship neste fim de semana e no Campeonato Panamericano Kids, no dia 17.

    As duas lutadoras estão confiantes para os campeonatos. Nicolly é a mais experiente, com títulos mundiais, nacionais, regionais e estaduais ao longo dos últimos anos. Ela é a atual vencedora infantil do PAN Kids e neste ano disputará com atletas com idade superior a dela na competição, em Los Angeles.

    Nicolly começou a lutar aos seis anos depois de ter praticado diversos outros esportes. Foi no jiu-jítsu em que ela se encontrou e passou a treinar forte para ser uma atleta de ponta. Ao longo dos últimos anos, a adolescente já participou de 78 competições e continua treinando três horas por dia para alcançar os objetivos traçados por ela.

    — O meu sonho é chegar no topo e conquistar títulos no jiu-jítsu — conta.

    As duas meninas viajaram em busca de títulos
    As duas meninas viajaram em busca de títulos
    (Foto: )

    Luiza tem menos tempo de experiência no esporte, com apenas dois anos de treino. No entanto, já foi o suficiente para conquistar títulos do campeonato brasileiro e do sul-americano, entre outros. Ela fazia ginástica quando começou no jiu-jítsu após ver o pai lutando.

    Hoje, ela treina durante uma hora em três dias da semana. Segundo ela, os treinos são para conquistar todas as competições que forem possível. No PAN Kids, a menina participará da categoria leve infantil com outras sete lutadoras.

    — Estou muito ansiosa para viajar e lutar no PAN porque vai ser a primeira vez nesse campeonato — revela.

    As duas atletas treinam com o professor Henrique Marcos, conhecido como Pelé. Ele começou a acompanhar Nicolly há quatro anos e Luiza desde o primeiro contato dela com a luta. Desde o início, ele notou o potencial das meninas e vem as ajudando no caminho para se tornarem grandes campeãs.

    — Estou muito confiante nas duas para essas competições nos Estados Unidos. Apesar da idade, as duas são bem maduras para o esporte e tem tudo para chegar longe.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    Navegue por
    © 2018 NSC Comunicação
    Navegue por
    © 2018 NSC Comunicação