nsc
    an

    Educação

    Joinville define data para nova distribuição de merenda escolar

    Segunda remessa terá outro formato de distribuição aos alunos da rede municipal

    28/07/2020 - 13h28 - Atualizada em: 28/07/2020 - 18h58

    Compartilhe

    Patrícia
    Por Patrícia Della Justina
    Secretaria de Educação pretende distribuir 28 mil kits
    Secretaria de Educação pretende distribuir 28 mil kits
    (Foto: )

    A data de distribuição dos kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Joinville foi divulgada nesta segunda-feira (27). As cestas serão entregues por meio da Secretaria de Educação a partir desta quarta-feira (29).

    > Defensoria Pública insiste em oferta de merenda escolar em Joinville

    A distribuição será dividida por dia e unidades escolares, conforme cronograma publicado no site da Prefeitura e mensagem de celular SMS a ser enviada.

    Conforme a secretaria, desta vez o kit deve ser retirado na própria escola municipal ou CEI em que o aluno está matriculado. É necessário apresentar o documento original do responsável que fez o cadastro ou responsável do beneficiário do Bolsa Família. 

    Não haverá necessidade de novo cadastramento para receber os alimentos: os alunos de famílias participantes do programa Bolsa Família e os estudantes já cadastrados serão contemplados (na primeira etapa, houve atendimento de 22 mil alunos cadastrados).

    > Secretaria Estadual de Educação divulga calendário para retirada do kit de merenda escolar

    Também será obrigatório o uso de máscara. Nesta remessa, o kit será compostos de hortifruti, alimentos não perecíveis e laticínios.

    > Em Joinville, 22,8 mil se cadastram para receber kits da merenda escolar

    A Secretaria de Educação pretende distribuir cerca de 28 mil kits de alimentação escolar, número já entregue na primeira remessa. A distribuição irá ocorrer durante o período de suspensão das aulas presenciais em decorrência do coronavírus.

    > Entrega da merenda e aprendizagem: cartilha do TCE orienta escolas municipais no período de coronavírus

    No último mês de junho, foi concluída a entrega da primeira remessa dos kits de alimentação, montados com hortifrutigranjeiros. Houve recomendação da Defensoria Pública de Santa Catarina para que fosse feito repasse dos alimentos durante este período no qual as aulas estão sendo oferecidas à distância.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas