nsc

publicidade

Ranking das Cidades

Joinville é a 2ª melhor cidade do Brasil para se viver, aponta pesquisa

Estudo da revista IstoÉ analisou os dados de mais de 5 mil municípios

08/10/2015 - 05h36 - Atualizada em: 04/07/2016 - 17h41

Compartilhe

Por Redação NSC
Joinville faz parte do anuário As Melhores Cidades do Brasil
Joinville faz parte do anuário As Melhores Cidades do Brasil
(Foto: )

Considerada a segunda melhor cidade brasileira pela revista Isto É, Joinville faz parte do anuário As Melhores Cidades do Brasil, que apresenta um ranking com os municípios que mais se destacaram em um conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica, social e digital. Para chegar às vencedoras, foram analisadas as contas de 5.565 municípios, dissecadas pela Austin Rating. O primeiro lugar é de Curitiba.

Os dados compilados são de 2014 e foram utilizados os relatórios enviados pelos municípios à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão responsável por receber as informações e fiscalizá-las. O índice usado pela empresa levou em consideração 221 indicadores e mediu as ações no âmbito fiscal (execução do orçamento, aplicação na saúde e educação, capacidade de arrecadação e sustentabilidade financeira) que se refletem no campo econômico (padrão de vida, mercado de trabalho) e, por sua vez, atingem as áreas social (atenção ao jovem, saúde e habitação, por exemplo) e digital (mobilidade digital e acesso digital ao conhecimento.

Leia as últimas notícias de Joinville e região

Terceiro polo industrial da região Sul, com volume de receitas geradas aos cofres públicos inferior apenas às capitais Porto Alegre e Curitiba, Joinville figura entre os 15 maiores arrecadadores de tributos e taxas. O município é responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses. A cidade concentra grande parte da atividade econômica na indústria - que gera um faturamento de US$ 14,8 bilhões por ano.

Os dados podem ser conferidos no site www.istoe.com.br.

Deixe seu comentário:

publicidade