nsc

    Empate

    Joinville e Brusque empatam no jogo de ida das quartas de final do Catarinense

    Time do Vale empatou a partida no fim do jogo após lance em que jogadores do Joinville reclamaram de falta no goleiro Volpi; JEC precisa vencer o jogo da volta para se classificar

    25/04/2021 - 18h09 - Atualizada em: 25/04/2021 - 19h03

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    jogadores disputando a bola
    No jogo da volta o JEC precisa vencer para avançar às semifinais
    (Foto: )

    O confronto entre JEC e Brusque, válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense 2021, terminou empatado na tarde deste domingo (25) na Arena Joinville. Após estar por duas vezes à frente do placar, o Tricolor viu o Quadricolor empatar o jogo no finzinho do jogo deixando o placar em 2 a 2. Com o resultado, o JEC precisa vencer a próxima partida para se classificar. O Brusque depende apenas de um empate.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Com técnico novo e muita vontade, o JEC partiu pra cima do adversário desde os minutos iniciais de jogo. Aos três, Diego deu belo passe para Thiago Santos, que dominou no peito e soltou a pancada no gol de Dalberson: 1 a 0. Minutos depois, o Joinville perdeu o autor do gol. Thiago Santos deixou o campo lesionado para a entrada de Alison Mira. Aos 29, Thiago Alagoano empatou após um lindo passe de Pirambu: 1 a 1. O Joinville seguiu melhor na partida e aos 39, Yann Rolim tabelou com Naldo dentro da área e foi derrubado por Rodolfo Potiguar. Pênalti para o JEC, e Alison Mira fez o segundo: 2 a 1.

    Na segunda etapa, o Tricolor manteve a postura e seguiu criando jogadas. Houve chances desperdiçadas pelos dois lados. O Brusque aumentou a intensidade com mudanças na equipe e pressionou o JEC. Tanto que aos 36 minutos empatou a partida. Após bola alçada na área, Bruno Mota, de cabeça, acertou o ângulo. Os jogadores reclamaram de falta no lance em cima de Volpi. Antes da cabeçada, Mota desloca o goleiro Tricolor, mas o juiz deixou o lance seguir. Na sequencia ele cabeceia para o gol e fecha o placar.

    Após a partida, o técnico Elizeu falou sobre o resultado e sobre o fato de ter levado gol no fim do jogo. Segundo ele, os jogadores conseguem assimilar bem essa questão.

    - Eles conseguem absorver de uma forma rápida e positiva, principalmente depois da forma como jogaram hoje – disse.

    O Brusque tem a vantagem de novo empate no duelo de volta para se garantir na semifinal do estadual. Isso porque, o time fez melhor campanha em relação ao JEC na primeira fase. Para se classificar, o Coelho terá que vencer a partida de quarta-feira, às 19h, no Augusto Bauer.

    Ouça a coletiva do técnico Elizeu do JEC:

    Colunistas