nsc
an

Na telona

Joinville é cenário de gravações para filme internacional com elenco de famosos

Longa "Secrets", produzido para o mercado internacional, terá uma série de cenas em pontos de Joinville

27/11/2021 - 09h00 - Atualizada em: 09/12/2021 - 08h02

Compartilhe

Isadora
Por Isadora Nolf
Elenco do filme Secrets
Elenco do filme Secrets, que conta com a atriz Danni Suzuki
(Foto: )

Já imaginou ver ruas e prédios conhecidos de Joinville, onde você passa diariamente, virando cenário de um filme para o mundo inteiro assistir nas telonas? A maior cidade catarinense vai "emprestar" alguns dos seus cartões-postais para a história do longa Secrets (Segredos), que começou a ser filmado em Joinville nesta sexta-feira (26).

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Uma produção do ator, produtor e diretor Emiliano Ruschel, Secrets conta a história de um casal aparentemente perfeito que, após uma festa beneficente em prol de um centro cultural de Joinville, retorna para casa, em Passo Fundo (RS). Durante uma queda de energia, eles são forçados a passar a noite inteira juntos, enfrentando os conflitos do relacionamento. 

Ruschel protagoniza o filme ao lado da atriz Danni Suzuki, em um elenco que conta ainda com Sammy Lee (esposa do ex-BBB Pyong Lee), Pri Vaz, Monique Lafond e o ator inglês David Herman.

As filmagens de Secrets se estenderão até segunda-feira (29), passando pela Sociedade Harmonia-Lyra, Joinville Iate Clube, Mercure Prinz Hotel, o aeroporto de Joinville e a casa do empresário e ex-vereador Ninfo König. 

Na Harmonia-Lyra será rodada uma cena especial e grandiosa do filme: um evento de gala com a participação de aproximadamente 50 figurantes e bailarinos da Escola Bolshoi.

O filme será produzido e todo falado em inglês, e deve ser lançado no final do primeiro semestre de 2022.

Elenco e produção

Ruschel tem mais de 20 anos de carreira, divididos entre Brasil e Los Angeles. Já atuou ao lado de nomes como Wagner Moura (VIPS), Rodrigo Santoro (Desafinados) e Patrick Stewart (X-Men) e já participou das novelas brasileiras Cobras e Lagartos, Sete Pecados e Cheias de Charme.

No filme, ele faz par romântico com a atriz Danni Suzuki, que também já participou de diversos programas brasileiros, principalmente como apresentadora.

> Harmonia Lyra recebe espetáculos gratuitos de Natal em Joinville; veja como assistir

Joinville no cinema

Não será a primeira vez que Joinville aparece nas gravações de um filme, e nos últimos anos a presença nas telonas têm sido frequente. Em 2019, o público brasileiro assistiu nos cinemas a comédia "Uma Carta para Ferdinand", estrelada pela atriz Cristiana Oliveira.

O filme foi todo gravado em Joinville e contava também uma parte da história local. Na ficção, o francês Frederico Bruestlein (1835 a 1913), vivido por Clemente Viscaíno, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville, François Ferdinand, dono da Colônia Dona Francisca que pediu para Bruestlein voltar nos dias atuais a Joinville e fazer um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população.

Mais recente ainda, "Quando o Sol se Põe", filme feito em Joinville e por joinvilenses, entrou para a lista dos mais assistidos na Netflix no ano passado. Dois dias depois da estreia na plataforma, ele já estava na quarta posição na lista dos 10 filmes mais vistos e na oitava posição entre todas as produções da plataforma.

Jovens estrelas da música cristã, como Priscilla Alcântara e Filipe Lancaster são os protagonistas da história, que se passa em uma universidade, com um grupo de estudantes que tem uma banda e que sonham em conquistar o prêmio de um festival para resolver os problemas financeiros. As cenas da universidade foram gravadas em uma instituição de ensino de Joinville.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Feira Dona Francisca passa a acontecer toda quinta-feira em Joinville

Fiesc detalha projeto para complexo no Moinho Joinville; confira imagens

Com foco no Natal, evento de réveillon não está nos planos da prefeitura de Joinville​​

Colunistas