nsc
    an

    Oportunidade

    Joinville ganha projeto que ajudará jovens de baixa renda a empreender

    Iniciativa é de Sebrae e Cocreation Lab, em parceria com a Associação Projeto Resgate

    19/11/2020 - 08h57 - Atualizada em: 19/11/2020 - 15h13

    Compartilhe

    Por Isadora Nolf
    Cocreation Lab Projeto Resgate
    Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem ideias em realidade
    (Foto: )

    O Cocreation Lab Projeto Resgate está com as inscrições abertas até 29 novembro em Joinville. A iniciativa foi idealizada pelo Sebrae Santa Catarina e o Cocreation Lab, em parceria com a Associação Projeto Resgate, focada em educar e capacitar jovens de famílias de baixa renda para o mercado de trabalho. 

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    A pré-incubadora vai selecionar projetos voltados preferencialmente para as áreas de educação infantil, cuidado de idosos e consumo e produção responsável de alimentos. Os interessados em participar podem se increver no site do Cocreation Lab.

    Durante os cinco meses de duração do projeto, serão realizadas mentorias, consultorias, palestas e cocriação. Os participantes ainda terão três semanas de "pré-incubação", onde será analisado o comprometimento do jovem com a iniciativa e sua capacidade de colocar ideias em prática. 

    > Cocreation Lab apresenta soluções de startups para auxiliar retomada da economia

    Para o presidente da Associação Projeto Resgate, Mário Sant´Ana, a parceria é de extrema importância:

    — Durante a pandemia ficou ainda mais evidente que as famílias de baixa renda não sabem viver por conta própria. A diarista não tinha casas para limpar, o pedreiro não tinha mais obra para trabalhar. Então esse projeto vai nos permitir dar aos jovens que atendemos e às suas famílias alternativas eficientes de sustento — afirma.

    A instituição ainda articula bolsas de estudo e apoio complementar para que crianças e jovens de Joinville possam frequentar boas escolas e obter uma formação profissional.

    > Santa Catarina cria rede de incentivo à economia criativa

    — É um público diferente do qual estamos acostumados a trabalhar. Estamos empolgados com o desafio de ajudar jovens e famílias a entrarem no mundo do empreendedorismo e suas inúmeras possibilidades — comenta Luiz Salomão Ribas Gomez, fundador do Cocreation Lab.

    O Cocreation Lab é uma pré-incubadora que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade. O programa oferece suporte completo aos participantes, além de uma plataforma com metodologia exclusiva, a TXM Business.

    A pré-incubadora está presente em 17 cidades catarinenses — 15 delas em uma parceria com o Programa Nascer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Além disso, tem unidades próprias em Florianópolis (MESC, ACI e Monte Cristo), em São José, em Biguaçu e em Criciúma (SATC).

    *Isadora Nolf é estagiária e assina sob supervisão de Cláudia Morriesen. (claudia.morriesen@somosnsc.com.br).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas