nsc
    an

    Pandemia

    Mais 12 mortes por coronavírus são notificadas na região Norte e Nordeste de Santa Catarina

    Em toda a macrorregião, a rede pública tem apenas 13 leitos disponíveis em UTI exclusiva para pacientes adultos com Covid-19

    31/07/2020 - 19h39

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    foto mostra pessoa atravessando a rua do príncipe em joinville
    Joinville é a cidade de Santa Catarina com maior registro de mortes e de diagnósticos
    (Foto: )

    A macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina, da qual Joinville faz parte, atingiu 194 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. Nesta quinta-feira (30), completou quatro meses desde que que ocorreu a primeira morte na região. Segundo dados do Governo do Estado divulgados nesta sexta-feira (31), a região já registrou 12.880 casos confirmados de pessoas com Covid-19 neste período.

    Estado notificou mais 60 mortes nesta sexta-feira, saiba mais 

    Mais 12 mortes foram notificadas nesta sexta pelo Estado. Destas, seis foram em Joinville, duas em Guaramirim, e as outras em Jaraguá do Sul, Rio Negrinho, Porto União e Três Barras. O número pode ser ainda mais alto porque há óbitos que já foram anunciados pelas prefeituras mas ainda não entrararam no sistema estadual. A Prefeitura de Joinville, por exemplo, divulgou nesta sexta-feira que o número de mortes na cidade chegou a 135, enquanto o sistema do Estado ainda mostra 125 mortes. 

    Represamento de dados: entenda porque os números das prefeituras e do Estado são diferentes

    Segundo o painel de leitos do SUS, a macrorregião Norte e Nordeste de Santa Catarina tem 123 leitos ativos de UTI exclusiva para pacientes com coronavírus e, nesta sexta-feira, a taxa de ocupação estava em 86,18%. Em Joinville, maior cidade do Estado, há 76 leitos de UTI para pacientes com Covid-19, e havia apenas uma vaga no Hospital São José e uma vaga no Hospital Regional Hans Dieter Schmitd.

    Em Jaraguá do Sul, os 12 leitos do Hospital São José de Jaraguá estavam ocupados, e dos 10 leitos credenciados para a rede pública no Hospital e Maternidade Jaraguá, apenas quatro estavam disponíveis. Em Rio Negrinho, há seis leitos de UTI para Covod-19 e todos estavam ocupados; enquanto Mafra, com 14 leitos exclusivos, tinha oito pessoas internadas.

    Porto União possui apenas uma vaga de UTI para pacientes com coronavírus, no Hospital São Brás, e ela estava ocupada nesta sexta-feira. Canoinhas tem cinco leitos para atender a cidade e os outros municípios da região, e havia apenas uma vaga disponível no Hospital Santa Cruz.

    ​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN​  

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas