nsc
an

Atenção

Joinville pode ter falta de água em mais de 30 bairros no domingo

Fornecimento de água será interrompido na ETA Cubatão para obra preventiva

12/08/2021 - 19h09

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Falta de água em Joinville
Falta de água em Joinville
(Foto: )

Mais de 30 bairros de Joinville podem ficar sem água neste domingo (15) por causa da interrupção temporária da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, que abastece cerca de 70% de toda a cidade.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Companhia Águas de Joinville informou que a ETA será interrompida para a realização de uma obra preventiva. Os técnico da empresa vão substituir uma válvula de inversão do sistema de adução.

Segundo a Águas de Joinville, a melhoria está alinhada ao plano de gestão de riscos estabelecido pela empresa, que leva em conta o tempo de vida útil dos equipamentos. O objetivo é aumentar a segurança hídrica da cidade, evitar prejuízos e minimizar os transtornos à população.

Os moradores das regiões Norte, Leste e Sul terão o fornecimento de água interrompido no domingo. A previsão é que os bairros mais próximos à estação tenham o sistema restabelecido ainda durante a noite, mas a completa normalização está prevista para a segunda-feira (16).

A recomendação da Companhia Águas de Joinville é que os moradores economizem água, principalmente neste período de obras. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 115. 

Bairros que podem ser afetados:

Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

Leia também:

Filha de mulher morta pelo marido em Joinville tentou impedir o crime

Mulher morta no velório do companheiro em Joinville fez postagem horas antes em rede social

Motorista de app assassinado em Joinville cobrou mais segurança dias antes da morte

Colunistas