nsc
an

Atração gratuita

Joinville recebe réplicas de dinossauros de 13 metros em exposição gratuita

Eles poderão ser encontrados em cenários da pré-história instalados em um shopping da cidade

03/06/2021 - 06h00

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Réplicas dos dinossauros têm até 13 metros de comprimento
Réplicas dos dinossauros têm até 13 metros de comprimento
(Foto: )

Uma exposição gratuita com réplicas de dinossauros de até 13 metros está aberta em Joinville. O grupo de criaturas pré-históricas pode ser visitado pelo público até 27 de junho no Garten Shopping, na zona Norte da cidade.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

As réplicas dos dinossauros têm sons e movimentos, além de ficarem expostas em cenários da pré-história. A atração promete levar crianças e adultos a uma viagem no tempo.

São 13 representações de dinossauros espalhadas pelo shopping. Entre elas, está o famoso Tiranossauro Rex, um gigante de mais de 6 metros de altura e cerca de 60 dentes. Também poderão ser vistos o Gigantossauro, maior animal terrestre carnívoro da história, e o Braquiossauro, um dos dinossauros mais altos que já existiram.

> "Dinossauro" usa patinete pelas ruas de Joinville e desperta curiosidade de moradores

A exposição ainda apresentará réplicas do Espinossauro, T-rex filhote, Maiassauro e Raptor, Pterossauro, Estiracossauro, Galimimo, Anquilossauro, Dilofossauro, Protocerátops e um ovo de dinossauro.

Além dos animais, o público poderá se divertir no quiosque de realidade virtual e tirar fotos com os seres pré-históricos. Para tornar a experiência mais real, os dinossauros emitem sons e realizam movimentos específicos. Segundo o shopping, toda atração foi pensada em conjunto com museólogos, arquitetos e cenógrafos.

> "Dinossauro" visita adolescente de surpresa no Hospital Infantil de Joinville

O Garten Shopping ainda afirma que todas as medidas de proteção contra a Covid-19 estão sendo seguidas para a proteção do público: distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Leia também:

> Vídeo mostra assalto a relojoaria dentro de supermercado em Joinville

> Suspeito de tentar assaltar Havan de Joinville é preso

Colunistas