O prefeito Adriano Silva (Novo) viajou a Florianópolis e participou de uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade onde reforçou o pedido para duplicação da Dona Francisca. O encontro aconteceu na sede do órgão na terça-feira (5).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Bombeiros são mobilizados para resgatar onça, mas se deparam com coberta na BR-101

O trecho em questão fica entre entre a rótula da Schulz até o acesso à BR-101, pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses. Adriano defendeu que a obra é importante para Joinville e vai colaborar com a mobilidade de toda a Zona Industrial, “tanto para as pessoas que se deslocam para trabalhar como para o escoamento da produção”, disse.

Após verem o projeto de duplicação, a equipe técnica se comprometeu a submeter o documento ao grupo gestor de governo, responsável por autorizar e definir a prioridade dos projetos a serem executados.

Continua depois da publicidade

A demanda é histórica na cidade, já vem sendo debatida por duas décadas, sendo que ao final dos anos 2000 houve uma campanha de empresários cobrando a duplicação do trecho. No entanto, a primeira versão do projeto foi apresentada apenas dezembro de 2015.

Na gestão de Carlos Moisés (Republicanos), o projeto executivo chegou a ser elaborado, mas a licitação da obra não foi concluída. Em agosto de 2023, o investimento foi garantido pelo governador Jorginho Mello (PL).

Ponte sobre o rio Cachoeira

Na reunião, também foi apresentado o pedido da prefeitura para a continuidade dos repasses feitos pelo Governo de Santa Catarina para o custeio da Ponte sobre o Rio Cachoeira, ligando as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira.

Continua depois da publicidade

Esta obra, inicialmente, estava prevista para ser custeada pelo Plano 1000. Agora, terá continuidade na tramitação junto à Unidade de Convênios da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, mediante envio da documentação atualizada pela Prefeitura de Joinville.

Leia também

Homem que pediu ajuda da própria filha para matar namorada é condenado em SC

Prefeito de Massaranduba, preso na Operação Mensageiro, renuncia ao cargo

Destaques do NSC Total