Nesta sexta-feira, Joinville sediará pela primeira vez o Campeonato Sul-americano de Patinação Artística 2019. O evento será no Centreventos Cau Hansen, entre os dias 19 e 30 de abril, com entrada gratuita. São 1.250 atletas vindos de oito países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Paraguai e Uruguai. Do Brasil, os atletas são de sete Estados: Distrito Federal, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A expectativa da organização é receber entre 5 e 6 mil expectadores.

Continua depois da publicidade

No dia 19, a programação contempla apresentações nacionais divididas nas categorias Infantil, Juvenil e Sênior. Tanto a abertura do evento, como o início da etapa de apresentação de clubes ocorrem a partir da próxima quarta-feira. Durante a abertura, o público poderá contemplar apresentações de Grupos de Shows e Quartetos. Para a presidente da Federação Catarinense de Patinação, Fernanda Pereira Giraldi, esta é uma ótima oportunidade para a cidade.

– Joinville foi escolhida como a sede do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística e Campeonato Sul-americano por diversos motivos: por ser a Capital Nacional da Dança, pela localização, pelo espaço de quadra (do Centreventos Cau Hansen), pela rede hoteleira e pelo fácil acesso, além de que Joinville está localizada no eixo mais próximo aos países da América do Sul – afirmou a presidente.

O Campeonato é realizado pela Confederação sul-americana de patinação, World Skate América, confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Federação Catarinense de Patinação Artística, com apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total