nsc
    an

    Trânsito

    Joinville tem 745 quilômetros de ruas sem pavimentação, segundo o Cidade em Dados de 2017

    Cidade teve poucas alterações nos números de pavimentação nos últimos três anos. Região com maior demanda é a zona Sul de Joinville

    24/05/2017 - 03h35 - Atualizada em: 24/05/2017 - 05h21

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Rua Francisco Aniceto Rocha, no bairro Aventureiro, em Joinville, ainda aguarda pavimentação
    Rua Francisco Aniceto Rocha, no bairro Aventureiro, em Joinville, ainda aguarda pavimentação
    (Foto: )

    Sem alteração significativa nos últimos três anos, continuam faltando 745 km a serem pavimentados em Joinville, conforme apontou a versão 2017 do Cidade em Dados, produzido pela Secretaria de Planejamento Urbano. A versão impressa foi divulgada na última terça-feira.

    A extensão sem pavimentação equivale a 41% da malha viária de Joinville. A área de abrangência das duas subprefeituras da região Sul (Sudeste e Sul) ficam com 342 km de saibro. As demais seis subs contam com 403 km sem revestimento.

    Por que a pavimentação é uma das maiores demandas dos moradores de Joinville

    No Jornal do Almoço, o Compromisso JA reforça o propósito do telejornal de estar mais próximo da comunidade. O atual compromisso é o de ampliar a cobertura sobre as condições de pavimentação das ruas de Joinville. O tema foi escolhido por meio de votação.

    O jornal A Notícia também reconhece a relevância da causa para a comunidade. O compromisso dos dois veículos será o de acompanhar de perto este problema e desdobrar em novas reportagens, sendo agente de transformação e articulando a discussão a partir dos pontos de vista de autoridades, especialistas e da própria população.

    Editais de licitação preveem a pavimentação de 20 ruas de Joinville

    Colunistas