nsc
    an

    Testes

    Joinville terá melhora no diagnóstico dos testes de Covid-19 e resultado deve sair no mesmo dia

    Em entrevista à CBN Joinville, secretário de saúde de Joinville, Jean Rodrigues, disse que essa mudança deve ocorrer e fevereiro

    11/02/2021 - 15h54 - Atualizada em: 11/02/2021 - 18h36

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Patrick
    Teste Covid
    Resultados hoje demoram até quatorze dias para para sair
    (Foto: )

    Joinville está no risco “gravíssimo” na matriz do governo do Estado para a pandemia de coronavírus e a cidade teve o primeiro caso da nova variante da doença em Santa Catarina confirmado. Segundo o secretário de saúde de Joinville, em entrevista à CBN Joinville nesta quinta-feira (11), o cenário atual é de estabilização em nível alto na maior cidade do estado.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

    Um dos assuntos abordados foi o feriado de Carnaval. Jean falou que é preciso acompanhar as fiscalizações, pois as pessoas não estão respeitando as regras básicas de aglomeração.

    O secretário também falou sobre a vacinação na cidade e, segundo ele, está dentro do cronograma. Apesar disso, a segunda dose dos que foram vacinados ainda não chegou, o que pode refletir nos outros públicos.

    - Temos um sinalização de mais uma remessa para início de março e vamos garantir a segunda dose pra quem se vacinou, o que pode influenciar os grupos seguintes – disse.

    Além disso, Jean Rodrigues revelou que Joinville terá testes mais rápidos, o que pode agilizar os procedimentos com pessoas que testam positivo.

    - Vamos fazer mudanças em fevereiro na agilidade do diagnóstico, para que nenhuma pessoa saia das unidades com a dúvida – relatou o secretário.

    Ouça a entrevista completa:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas