nsc
an

Saúde

Joinville terá mutirão de combate à dengue neste sábado

Equipes vão percorrer ruas para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti

01/07/2019 - 13h11

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Foco do mosquito encontrado em Joinville
Foco do mosquito encontrado em Joinville
(Foto: )

A Secretaria da Saúde de Joinville realiza um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti neste sábado (6/7), das 8 às 16 horas. A ação será coordenada pela Vigilância Ambiental, com mais de 100 pessoas envolvidas.

O mutirão vai percorrer as ruas dos bairros Boa Vista, Bucarein, Fátima, Floresta, Guanabara, Itaum, Jardim Sofia e Jarivatuba, eliminando possíveis criadouros do mosquito e orientando os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do vetor.

Joinville chega ao número recorde de 2 mil focos do mosquito Aedes aegypti neste ano, mais do que o dobro de todo o ano de 2018, quando foram registrados 806 focos. Neste ano, dos 85 casos suspeitos de dengue investigados, 66 foram descartados.

Porém, dos 16 casos confirmados, três são autóctones, de transmissão do vírus dentro de Joinville, 12 casos importados, e um caso indefinido. Três casos estão em andamento e um caso de febre chikungunya importada também foi confirmado.

O mutirão vai visitar as casas que estiverem abertas e os comércios, e vai levar orientação sobre os cuidados necessários. Em casos críticos, os moradores podem ser notificados.

— Não visitaremos as casas fechadas. Os moradores devem manter os cuidados em relação a possíveis acúmulos de água e, se quiserem uma visita da nossa equipe, podem ligar no telefone 3432-2337 para agendar — informa a coordenadora da Vigilância Ambiental, Nicoli dos Anjos.

Acesse outras notícias sobre a dengue no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas